quinta-feira, 2 de agosto de 2007

LADO B com Gilmore Girls

Resolvi compartilhar com vocês um dos meus ‘vícios’ caseiros e prazerosos... Não gosto de assistir televisão, perdi o hábito logo quando saí da adolescência pois não dava mais tempo de acompanhar as novelas. Porém, passo o tempo que for para assistir a série Gilmore Girls (Tal mãe, tal filha).

Conheci a série quando estava na universidade e passava no domingo de manhãzinha no SBT (estudante não tinha direito a TV à cabo). Meu prazer era acordar cedinho, descer do prédio toda agasalhada, comprar um misto quente e café preto pra viagem, voltar apressada para o apê e assistir o desenrolar da série mais aconchegante.

Recentemente, estou fazendo minha coleção particular em casa, com direito ao DVD completo de algumas temporadas e entrevistas especiais (muito melhor do que a série dublada transmitida pelo SBT). Felicidade maior ainda foi descobrir que no shopping novo tem a Livraria Saraiva e ao entrar pela primeira vez, avistei ao longe todas as temporadas de Gilmore Girls (tradução: não precisarei mais comprar pela net e pagar frete!).

Mas vamos à serie em si... Tenho fascínio pela série devido aos diálogos rápidos e enormes ao mesmo tempo. Nos diálogos, eles sempre fazem referência a algum autor, livro, personagem que você conhece ou não (quando não conheço sempre fico curiosa e vou à caça da informação e quando eu conheço dá aquela sensação gostosa tipo: Uau, sou inteligente!).

Consigo me identificar com cada personagem que transitam por Stars Hollow e frequentam a cafeteria do Luke...

Lorelai e seu amor à cafeína, sua ansiedade sempre iminente, sua insegurança charmosa, seu jeito fugidio e irritante às vezes... risos. Rory Gilmore e sua paixão pela leitura, jeito meio distante e blasé que sinceramente me encanta, uma seriedade que não combina com a idade e a inocência serena. Sem falar da Sookie, da Emily, Lane... Enfim, o universo feminino é bem representado e muito bem abordado.

Fica aqui o meu convite para conhecerem esse universo regado à muito café...

OBS: A série chegou ao fim na sétima temporada e vai estrear como longa-metragem na telona logo logo.
OBS 2: Pra saber mais clique aqui ou aqui .


Divirtam-se.

by Fulana

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindona, tô precisando de visitas urgentemente! Laila

Daniela Valverde disse...

Olá! Tenho que confessar que também AMO Gilmore girls. Fui apresentada à séria por minha amiga Cris (do Blog Ah tá tudo bem) e viciei total. Ela gravou para mim a 5, 6 e 7 temporadas que estou assistindo compulsivamente!

bjs

Anônimo disse...

Interessante a Lorelai lembra muito uma filhusca, já a Rory vejo um reflexo...é legalzinha a série embora ultimamente esteja mais propensa a coisas mais sérias,estou com terceira temporada completa...mas estou viciada em coisas mais profanas afinal...

Alegria do pecado
Às vezes toma conta de mim
E é tão bom
Não ser divina
Me cobrir de humanidade
Me fascina
E me aproxima do céu...

E eu gosto
De estar na terra
Cada vez mais
Minha boca se abre
E espera
O direito ainda
Que profano
Pro mundo ser
Sempre mais humano...

Perfeição demais
Me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito
Insosso!
Pra não ser de carne e osso
Pra não ser
Carne e osso!

Beijooo Mamis

FULANA E SICRANA disse...

Daniela, valeu por visitar o nosso blog, deixar o seu comentário e nos colocar como indicação no seu, que é muito legal...
Volte sempre.
Bjs...
Sicrana