sexta-feira, 3 de agosto de 2007

NA TRILHA EM CAMPOS DO JORDÃO - PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Ter amigas é um luxo e ter amigas viajadas é um luxo maior ainda.

Hoje no Na Trilha, a participação mais que especial de uma das Super Gêmeas Ativar.

"A encantadora Campos do Jordão

Como o próprio nome sugere, o ar campestre predomina a região. O caminho até a cidade é, no mínimo, simpático: cercado de muito verde e muita neblina. Ao subir a serra, já é possível sentir a queda da temperatura que proporciona um frio típico esperado por todo turista.Diria até que a maior atração turística do lugar é justamente esta: o frio aparentemente descomunal, pelo menos para nós boas baianas. A arquitetura européia de todas as casas, sejam elas comerciais ou até mesmo barracos, logo é visível. É como estar em alguma parte da Europa sem sair do Brasil. Assim entramos no clima da cidade, literalmente.

O Festival de Inverno é um verdadeiro brinde à cultura, atrai jovens, adultos, idosos e peruas com/sem seus poodlles, que com certeza é uma população local à parte. Apresentações musicais atraem todos ao centro da Vila Capivari, que é o coração da cidade. É prudente chegar antes mesmo do início dos espetáculos, ou então não será possível encontrar lugar para acomodar-se, mas na verdade quem se importa de assisti-los em pé??? O importante é vivenciar momentos únicos.

Vários tipos diferentes de atrações compõem o cenário turístico de Campos: seja, simplesmente sentar num barzinho ou restaurante para tomar um chocolate quente e conferir o movimento, inclusive o desfile de homens aparentemente muito interessantes, ou conhecer as belezas naturais da cidade e seus arredores (Pedra do Baú, Morro do Elefante, Pico do Itapeva), teatros, palácios, fazendas. Fora os clássicos passeios nos shoppings e nos espaços culturais. Há muito que se fazer, é provável que nem sinta o tempo passar em meio a tanta novidade e diversão. No final da tarde o despencar dos termômetros avisa que a noite está chegando. E então o ar campestre e rústico dá lugar à badalação total.

À noite ferve em Capivari !!!! A rua principal é interditada para a melhor circulação das beldades. Inúmeras opções de barzinhos, restaurantes e boates nos trazem o benefício da dúvida. Até lojas ficam abertas até meia-noite. Tudo regado à gente jovem e bonita, o que dar um tom alegre e descontraído.

Melhor do que viajar e conhecer um lugar tão interessante quanto, é viajar e conhecer um lugar tão interessante quanto bem acompanhada!! Encontrar pessoas educadas, interessantes e divertidas nesse cenário é no mínimo um privilégio. Tivemos essa alegria.

Além das fotos e dos souvenirs tradicionais, o que se leva de Campos é a saudade e a vontade impaciente de voltar para redescobrir a cidade novamente. De sentir, mais que o frio que queima o rosto e congela as mãos, o ar rarefeito e descompromissado da vida.

E a certeza de que o simples e o ¨sofisticado¨ convivem muito bem, obrigada.

by Super Gêmea.

P.S: Propagandas à parte, recomendo uma visita rápida à Concessionária TOYOTA para um test-drive visual. hehehe"

Um comentário:

Anônimo disse...

cade minha superrrrrrrr fulana?