terça-feira, 7 de agosto de 2007

O Amor Não Tira Férias


Ontem me deu uma vontade irresistível de assistir um bom filme.

E as coisas foram conspirando a meu favor, minha filha foi comemorar o aniversário do pai, passei na academia e não achei local para estacionar o carro, estava com uma enorme preguiça de malhar e todos os caminhos me levaram à locadora.

Chegando lá, vi o quanto estou defasada em relação aos filmes. Fiquei com vontade de assistir muitos e muitos que lá estavam.

Mas como uma boa romântica, acabei optando por O Amor Não Tira Férias (título original: The Holiday), que já havia sido recomendado por amigas e amigos (diga-se de passagem).

Cheguei em casa, comi um mega sanduiche e me enfiei sob os edredons.
Bom, mas vamos ao filme. Ele conta a história de Amanda (Cameron Diaz), uma norte-americana, rica, dona de uma produtora de trailers de filme e Iris (Kate Winslet), inglesa, jornalista, que escreve para uma coluna sobre casamento.

Em comum, elas têm a má sorte com o sexo oposto. Assim, decidem fugir para passar o Natal em um local isolado, onde segundo elas, não se sentiriam tão só.

Dessa forma, se inscrevem em um site de intercâmbio de casas e trocam de continente por duas semanas.

A partir daí, a história se desenrola e a diversão e emoção são garantidas, provando que verdadeiramente O Amor Não Tira Férias.

Destaque para Jude Law, que está além da conta e para a relação de amizade e carinho entre Iris e Arthur, um famoso roteirista de filmes de Hollywood de 90 anos, muitíssimo bem interpretado por Eli Wallach.

Apesar de ter sido considerado pela crítica como um filme "inconsistente e inverossímil" , vale a pena locar e se emocionar.

by Sicrana

3 comentários:

Daniela Valverde disse...

Olá Sicrana! Eu vi este filme no cinema e adorei! Ah, este site de trocas de casa realmente existe e parace que funciona: http://www.homeexchange.com. Beijos

FULANA E SICRANA disse...

Então não é tão inverossímil assim. Conheço uns sites que as pessoas oferecem suas casas a estranhos, inclusive comentei no post do dia 13/07/07. Mas esse de troca de casas não. Mas acho bem possível. Gostei do filme, diversão garantida, isso que importa. Obrigada mais uma vez pela visita.
Sicrana

Anônimo disse...

Ainda bem que o amor não tira férias. Este filme é muto bom. Não concordo com a crítica. Assistam o filme.
Boa pedida Sicrana.
Beltrana