quarta-feira, 24 de outubro de 2007

MOCHILINHA NAS COSTAS

Dizem que filhos a gente deve criar para o mundo, que devemos deixa-los crescer, se desenvolver...


Mas como isso é difícil. Como é difícil entender que eles estão crescendo, e que ficarão bem, mesmo longe dos nossos olhos.

Estou há dias sem ter sono tranqüilo, pois a minha menininha vai passar o fim de semana com o pai na praia, sem babá, sem vovó, sem a dinda, sem titias. Meu coração está apertadinho, minha vontade é ir junto, é não deixa-la ir...

Mas sei que é necessário para todos. Que é bom para ela, é bom para ele, e talvez seja até bom para mim.

Amanhã vou arrumar a sua mochilinha, para sexta desejar boa viagem, que dê tudo certo, que eles se divirtam. E que chegue logo o domingo, para eu rever aquele rostinho e dar um abraço bem apertado.

by Sicrana

2 comentários:

Anônimo disse...

Ela já é uma moçinha.

By Tia Talol

Anônimo disse...

Certa vez eu li, acho que foi uma poesia (a memória anda falhando- rss) sobre uma mãe que se dava férias só que no final ela sentia falta do barulho das crianças... e toda mãe é assim quer os filhos sempre por perto ( a minha teve 16 e se pudesse todos estariam embaixo dos seus olhos)mas é preciso soltar os arcos como disse Gibran...

Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas.
O arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a sua força
Para que suas flechas se projetem, rápidas e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do arqueiro seja vossa alegria:
Pois assim como ele ama a flecha que voa,
Ama também o arco que permanece estável.
( Gibran Khalil Gibran )


Beijoooo