terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

CHUVA E CARNAVAL

Leio o The Guardian e sinto que o cinza de Londres veio parar aqui em pleno verão baiano.


Escuto a rádio The Magic e tenho certeza que, por alguma razão, é mais fácil à adaptação ao clima cinza e frio do que à claridade de um verão escaldante.

Essa chuva chegou em boa hora. A mudança de clima mudou o humor. Quem disse que o sol e o azul do céu sempre refletem bom humor? Ridículo engano, principalmente quando o mar não está ao alcance dos olhos e ao seu redor existem ilhas com muitos computadores e pessoas pálidas de ar condicionado.


Programação do carnaval?


No axé.


No samba.


Mergulho no mar da política internacional.


Vou pedir por mais chuva fininha e dias cinzentos, mas sei que estarei indo contra o fluxo que irá atrás do trio elétrico ou estará em busca de uma boa mesa em uma praia lotada em pleno carnaval.


by Fulana

3 comentários:

FULANA E SICRANA disse...

Hoje tomei um susto com o despertador tocando e tudo ainda escuro. Bia dormia como se fosse de madrugada ao meu lado. Difícil levantar em um dia assim.
Estou pedindo para mudar. Deixemos os dias cinzas para o inverno, se é que nós temos isso.
Ainda não sei meu destino de carnaval, talvez atrás do trio, talvez em uma praia vazia. Do jeito que eu gosto, sem barracas, sombreiro e cadeira embaixo do braço.
Estou torcendo pela segunda opção.
Vamos aguardar e pedir para o céu voltar a ficar azul.

Sicrana

Anônimo disse...

Engraçado no primeiro dia cinzento apesar das nuvens o dia estava com uma luminosidade diferente, pelo menos foi esta minha impressão. Pensei até que fosse eclipse, e no caminho para o trabalho, ao contemplar o céu fiquei maravilhada, pois o céu estava lindo em meio ao cinza tinha um azul e ao redor deles o branco, era uma pintura de Deus estampada para quem quissese ver e apreciar. Isto só me faz crer que mesmo nos dias cinzas resta esperança que maravilhas acontecem.

Beijooooo
MamiS

Anônimo disse...

Dias cinzentos. Sol querendo aparecer. Alegria. Amigos chegando para conhecer a festa popular. Muitos colares para ganhar. Trio elétrico contagiando todos. Festa. Com sol ou chuva estava lá emocionada ao vê Ivete Sangalo cantando, deixando os turistas boquiaberto. Muita energia boa junta. Sinceramente, o melhor carnaval é na Bahia.
E viva esta festa que abala o mundo todo. 2010 tem mais com chuva chuva e sol. Esta é a mistura da Bahia.
beijos a todas