terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FESTEJOS

Hoje é festa na Bahia!
Minto, hoje é festa em Salvador!
Tudo bem, tudo bem, vamos ser sincera... Hoje é festa somente lá no Rio Vermelho em Salvador. Festa agitada e isso não é mentira.
Dia oficial de jogar rosas no mar como oferenda.
Só que hoje eu estou longe do mar. Não vai ter rosas, não vai ter sol escaldante na cabeça, não vai ter a galera animada, não vai ter a melhor vista de Salvador (os barquinhos de pescador ancorados ao lado da igrejinha de Iemanjá), não vai ter roupa de branco e nem colar de contas azuis.
Posso garantir, todavia, que terá a lembrança de um belo passeio pelas bandas de lá, que se a Mamis lembrar ela vai jogar uma rosa em meu nome para a Rainha do Mar e que meus pensamentos na realidade estão muito longe do cortejo. Estão lá em Nova York na voz do momento de Alicia Keys .
Vamos para New York? No momento -2º C parcialmente nublado.
Feliz Dia de Iemajá!

by Fulana

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi festa no rio vermelho, pituba e onde tiver mar é festa... e quinta tem itapoan... e o que nos resta fazer :

Abraçar e agradecer

Abraçei o mar na lua cheia
Abraçei o mar
Abraçei o mar na lua cheia
Abraçei o mar
Escolhi melhor os pensamentos, pensei
Abraçei o mar
É festa no céu é lua cheia, sonhei
Abraçei o mar
E na hora marcada
Dona alvorada chegou para se banhar
E nada pediu, cantou pra o mar (e nada pediu)
Conversou com mar (e nada pediu)
E o dia sorriu...
Uma dúzia de rosas, cheiro de alfazema
Presente eu fui levar
E nada pedi, entreguei ao mar (e nada pedi)
Me molhei no mar (e nada pedi) só agradeci

E ouvindo Betânia e Alicia... melhor ainda

Beijosssssss
MamiS