segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

NEW YORK

Nova York não sai da minha cabeça. A questão é que antes dela Bariloche vai ser o próximo destino. Marido faz questão e a gente não vai brigar por isso, né? O ponto em si é que eu deveria estar empenhada em descobrir mais sobre Bariloche : dicas legais, hotel bacana e com preço justo, promoção de passagens… Enfim, na verdade estou realmente fazendo isso, mas a cidade é New York… risos.

Antes eu tinha muita resistência em relação aos Estados Unidos da América. Preconceito mesmo. Não entendia como alguém poderia trocar a Europa pela terrinha do Tio Sam. Não queria dar o braço a torcer para os americanos por questões puramente conservadoras (rebeldia reprimida de quem fez Relações Internacionais).

Daí o glamour falou mais alto e estamos na globalização. Logo, The USA veio com tudo nos meus sonhos de consumo. O preconceito foi para o lixo e está mais do que na hora de aproveitar o que cada cultura tem de melhor. Lógico que a política internacional ainda abala um pouco meus preceitos existenciais, porém o tempo pede trégua e a vida está aí para ser degustada.

Argentina que me desculpe, mas NY está na minha veia e no momento a terra dos pampas é segunda opção. Então eu lembro dos hermanos, da picanha, do tango, da neve, da proximidade do inverno, do frio, do Mercosul, da cara feliz do marido ao ver filmes de Bariloche no Youtube e me lembro que tenho que agilizar os preparativos para dar um oi para Evita.

Pelo menos a minha mais nova aquisição está a caminho: caixa box de Sex in the City.

By Fulana

Um comentário:

Leda Cruz disse...

olá
está fazendo um mes hoje que cheguei de NY, passei lá 2 semanas, e já comprei passagem e aluguei um estudio pra voltar em outubro .... decididamente NY não sai da minha cabeça. Estou inclusive, começando um blog sobre NY.
Sou Leda Cruz, artista plastica e fotografa brasileira, morando há muito tempo em Portugal.
beijo, e NY te espera!!