segunda-feira, 15 de março de 2010

LÁ E CÁ

Sábado pela manhã era sempre sinônimo de aproveitar para resolver as coisas no centro da cidade. Impressionante como todo sábado sempre tem coisa para ser resolvida. Sábado passado eu declarei greve. Eu não queria fazer nada pela manhã a não ser curtir minha casa.

Meu primeiro sábado de manhã sem precisar ir ao centro da cidade foi glorioso. Enquanto o amor foi resolver as coisas inadiáveis na rua, eu fui descobrir meu lar doce lar. Cheiro de amaciante, luz do sol, grama molhada, brisa refrescante, música gostosa no volume ideal, cheiro de casa limpa, arruma ali, muda pra lá, tira e bota, sons agradáveis de um sábado caseiro, tem gente no telhado do vizinho do lado, lençóis no varal, a pimenteira repleta de pimentas, a semente de pinha brotou, pular e dançar sem se preocupar com nada, tem passarinho visitando, corre pra cá que ainda tenho que me arrumar.

A manhã passou rápida e a tarde teve prova de vestidos e cinema com direito a choro e risadas. A noite atribulada com dois eventos, todos importantes.

Domingão preguiçoso e o com direito a café da manhã de mãe. Tarde pós siesta foi dentro do cinema de novo pois o circuito estava cheio de filmes românticos. A noite foi para dormir abraçadinho ouvindo o coração do outro ritmado em um sobe e desce cativante.

Agitado e rotineiro. Um final de semana perfeito. Lá e cá tudo no seu devido lugar. O mais importante é o abraço apertado e ser carregada nas costas para não afundar o salto na areia. Gentilezas românticas do conviver nessa idas e vindas do amor.

By Fulana

Nenhum comentário: