segunda-feira, 16 de julho de 2007

BLÁ BLÁ BLÁ em tempos de PAN

Sempre gostei de esportes, mas nunca fui uma praticante de verdade, apesar de já ter me aventurado no voleibol e handebol na época de escola e no tênis depois de mais crescidinha.

Porém estamos em época de Pan Americano, e nessas ocasões eu fico ainda mais interessada em tudo que se refere aos esportes. Gosto de ver, acompanhar as histórias de luta, dedicação e superação de cada atleta. Fico encantada em ver cada momento, em como o nosso corpo pode ir longe, com cada vitória, cada pódio.

Se pudesse tiraria férias e ficaria em frente à TV acompanhando cada disputa, vendo a união e vibração dos esportes coletivos, a beleza do salto ornamental, das ginásticas e do nado sincronizado, a harmonia entre cavalo e cavaleiro do hipismo, a disciplina dos judocas, a elegância da esgrima, a luta contra o tempo e a auto superação da natação e do atletismo.

Em tempos de Pan viro torcedora, e passo a ser expert no assunto, fico sabendo a diferença entre um ippon ou um waza-ari, um duplo twist carpado ou esticado, um florete ou sabre...

Fico emocionada com cada medalha conquistada, com cada pódio ao som do nosso hino. Acho tudo tão bonito que vibro até com a vitória alheia.

Temos muito o que aprender com o esporte e com cada atleta, eles são a prova que só com muita dedicação, treino, superação e esforço conseguiremos chegar onde queremos; e que a derrota faz parte da vida. Caímos, choramos, enxugamos as lágrimas e seguimos adiante, prontos, mais forte e preparados para a próxima batalha.

O importante é não desistir nunca, se superar e ir além.

Boa sorte Brasil.


by Sicrana

Nenhum comentário: