domingo, 15 de julho de 2007

PONTO E VÍRGULA com participação especial

Preciso ser franca com vocês: não gosto do domingo.

Acho este dia apagado. Nada acontece. Parece que a vida não existe.

E se a vida não existe o que estou fazendo? Penso: estou morta. Tenho a impressão que neste dia todos deixam de viver, dormem um sono profundo e acordam na segunda-feira com cara de quem dormiu demais.

Na verdade porque não tiramos este dia do nosso calendário? Pensem: do sábado já iriamos para segunda-feira e ninguém precisaria acordar com a cara achatada (cara de quem dorme demais).

Minha tristeza se concretiza quando chega sábado à tarde. Nossa! amanhã é domingo.

Se trabalho fico feliz, caso contrário, dou um jeito de fazer algo, inclusive tentar ressuscitar algumas pessoas que estão mortas neste dia.

Domingo passado me senti assim, mortinha, dormi um sono delicioso, embaixo de muitas cobertas, por causa do frio, fiquei o dia todo na cama.

Resolvi sair de casa com intenção de encontrar um ser vivente, inútil. Então voltei e resolvi ficar na minha alcova. Domingo, frio e cama tudo haver. Voltei para minhas cobertas.

Terminei minha noite falando com Fulana. Aliás pedindo um favor.

Voltei fechar meus olhinhos para segunda-feira VIVA entrar com muita alegria.

by Beltrana, verdadeira pisciana. Sonhadora. Sofre se alguns dos seus não estão bem. Amiga de Fulana e Sicrana. Filha da mulher que faz o melhor capuccino do mundo e do homem mais inteligente. Ama os amigos. E ajudá-los é a melhor coisa que ela sabe fazer. Eles dizem isto. Futura mãe de Lana Karina que será, com certeza, amiga de Bia, Festa, Sophie. Tia, apaixonada de Maeli. Irmã e madrinha do caçula. Ama cinema. Tem medo de altura. Prometeu a si mesma que este ano fará rapel com Fulana. Sabe que precisa malhar. Ensaia sempre iniciar uma malhação, mas, sempre, inventa uma desculpa. Amante da música. Sente saudades do capuccino com a mãe e a irmã depois do almoço. A vida deu a oportunidade dela crescer como mulher e rever alguns conceitos e comportamento. Está sofrendo com este amadurecimento, mas está se saindo bem. Precisa se esforçar mais um pouco. Na verdade Beltrana gosta das coisas simples da vida. Está a procura de um grande amor. Ela perdeu a inocência, mas não a vontade de ser feliz novamente.

3 comentários:

FULANA E SICRANA disse...

Sabe assim, eu amo a Beltrana e sinto saudades dela... Bem-vinda ao nosso blog e mi casa su casa siempre.

by Fulana

FULANA E SICRANA disse...

Assino embaixo. Obrigada pelo texto e volte sempre.

Sicrana

Anônimo disse...

Eu gosto de domigo....n tem um dia q lhe de mais motivos pra sair de casa do que esse. Pra que melhor que a disputa GUGU X FAUSTÃO? É tão bom economizar energia elétrica no Domingo, pra gastar com um cineminha.....