quarta-feira, 18 de julho de 2007

QUADRADINHO DO MAPA

Não tem como negar, deu saudades de Brasília. Tive que rever uma lista de postos de gasolina autorizados aqui no trabalho do Brasil inteiro. Não resistir, lá vai eu fuçar os do quadradinho do mapa. Lá estava o posto perto de uma das minhas antigas moradas... O olho descia a planilha e olha lá aquele perto do melhor cachorro-quente da Asa Norte. De uma hora pra outra me transportei e lá estava eu em muitos bons momentos vividos naquele lugar. Suspiro...

Deu uma puta* saudades.

Bom assim, vivi bem e ainda tem muito o que viver. Ontem fui enfermeira. Agonia, correria em direção à farmácia, reza pra ter o remédio, corre pra fazer o chá, sobe pra levar os biscoitos, desce pra fazer mais chá, sobe pra dividir o lanche, desce pra ver o noticiário, sobe pra dar carinho e ganhar a melhor declaração de todos os tempos.

Ao chegar tinha várias caixas de chocolate na mesa, surpresa gostosa logo de manhã cedo. Retribuição: abraço apertado daqueles que te levanta e gira. Aniversário do prefeito e do portuga... UEBAS! Tem torta na fiRma.

A briga diária do ar condicionado. Aumenta. Diminui. Você não vem pra baixo das cobertas. Não dá, está muito calor aqui. Vamos marcar a data do casamento? Não precisa, eu já sei qual é. Hummm... A febre vai passar.

Banho de sol e o mar continua distante. A galera reunida, essa é a idéia do sabadão. Tem gente que chegou da Austrália e de Londres. Sem tempo de ver gente. Teve bloqueio hoje e sempre... Essa galera de T.I. (Tecnologia da Informação) eu não sei não.

Humpf.

No momento o acesso é restrito mas a imaginação é globalizada.

Pera que vou ali cantar parabéns...

Obs: Vem gente importante do quadradinho do mapa pra cá... aproveitei e fiz minha listinha de encomenda:

Aproveita e traz pra mim o crepe de chocolate com morango do Crepe au Chocolat, uma marmita com as melhores iguarias do Careca, um cachorro-quente com tudo dentro da sua mãe, pizza com maçã verde e parma da Fratello, sorvete da melhor sorveteria que existe e que esqueci o nome, pão de queijo da Tia Nicinha, donut´s com creme bavarian e chocolate por cima e salada de batata da Tia Rita.

by Fulana


* A Sicrana não fala palavrões... Já eu não posso falar o mesmo... hehehehehe

Um comentário:

Unknown disse...

Sabe que me deu vontade de visitar um amigo, que hoje, mora em Brasilia?
Acho que vou experimentar esta cidade.
beijos