quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Tropa de Elite - Assistir ou não assistir? Eis a questão.


Sempre gosto de prestigiar o cinema nacional, até porque estamos em uma fase de boas produções.

Mas desde que começou a polêmica de Tropa de Elite, fiquei em dúvida se gostaria de vê-lo. Esperei entrar no cinema, já entrou e a dúvida ainda paira.

Acho que vou deixar para assisti-lo no dvd, mas a curiosidade me corrói, os comentários também. Muitos já viram, antes mesmo dele estar na telona.

Não sei se estou preparada para enfrentar essa realidade, que é infelizmente, a nossa realidade.

Talvez seja melhor ficar na ficção.

by Sicrana
Amo cinema, torço pelo cinema nacional, lembro que na época do vestibular tendenciei a fazer Cinema na Unb (mas a pressão familiar foi mais forte) e ainda sonho um dia ser cineasta ou qualquer coisa do gênero...

Mas não vou assistir Tropa de Elite. Infelizmente esse filme não prestigiarei.

Vê o dia-a-dia de violência já vejo na realidade, não preciso de ficção para isso.

Logo, reservo-me no direito de não absorver toda esse energia negativa em dose única.

Bom filme pra vocês!

by Fulana

5 comentários:

Ana Luiza disse...

Vá assistir no cinema...você não vai se arrepender. Tropa é o melhor filme brasileiro de todos os tempos. Resisti bravamente as versões piratas e valeu a pena. Saí do cinema com a boca aberta, refletindo muito e com a sensação de que já estava mais do que na hora de fazerem esse filme. Não perca esse oprotunidade por medo ou preconceitos. Ver no dvd é diferente de ver no cinema.

Beijos.

Daniela Valverde disse...

Olá Sicrana. Eu também resisti bastante, mas acabei cedendo. Passei mal e tudo, mas valeu a pena! Se não resistir, passa no meu blog e deixa se comentário sobre o filme, ok?

Bjs

Daniela
1daystand.blogspot.com

Dayse Brunner disse...

Deus me livre, ja basta a realidade... pra que pagar por algo que vc pode ver nas favelas, ruas, becos mais proximos?
Isso mostra a falta de criativade do cinema brasileiro ultimamente, ja nao bastou Carandiru e aquele banho de sangue gratuito no telespectador? Agora vem a imprensa e a critica endeusando esse filme sem nocao... basta abrir os jornais e ler, ou assistir akele jornal sangrento da Rede Tv, que vc reflete da mesma forma e guarda o dinheiro do ingresso do cinema pra um dia vc blindar o seu carro... é... a coisa ai no Brasil ta feia, um dia pra sair e voltar vivo so assim mesmo!
Infelizmente, logico!

:*

FULANA E SICRANA disse...

Ontem não resisti e fui ao cinema. Não me arrependo.Vale a pena. Bem produzido, com um bom roteiro e boas interpretações. Vou digeri-lo e volto a comentar.

Sicrana

Anônimo disse...

Eu tenho preferido filmes que me toquem mais a alma, me façam até chorar. Já ando tão assustada com a violência diária. A tv não demora muito vai escorrer sangue. Posso vir a assistir em outro momento, por enquanto não.