terça-feira, 9 de outubro de 2007

Um chá com Virginia Woolf

Vontade de tomar o chá das cinco com a Clarissa Dalloway. Não tomo chá, logo tomaríamos um bom cappuccino. Vontade de comprar flores e ir para casa. Lembrei dos livros da Virginia Woolf na estante e faz tempo que não vejo a legítima dona.

Hoje quero ficar quietinha, em silêncio, quase imperceptível.

Só conversaria com a Mrs. Dalloway.

Falaria do tempo (como está chuvoso). Sim, falaria do tempo.

Da minha irritação em enfrentar filas para exames.

Do quão bom é andar bem acompanhada comendo pastel de carne.

Da sensação de estar no local destoante.

Da loucura de não ter tempo para resolver minhas coisas básicas.

Da desmotivação por saber fazer bem uma outra coisa e não a que faço atualmente.

Da vontade de assistir “Primo Basílio” e qualquer filme da Sessão da Tarde.

De como estou bem comigo mesma e feliz com meu brinco amarelão de R$2,50.

De que não vejo a hora de provar esse tal cachorro-quente bom todo que escuto há duas semanas.

Do meu sonho de ontem a noite.

Porém, estou quieta. Please, “no more small-talk”.

Hoje convidei a Virginia Woolf e a Clarissa Dalloway para um chá. Esqueci de sair para comprar as flores, mas lembrei de estipular As Horas. Hoje o chá será às cinco em ponto.

by Fulana

3 comentários:

Anônimo disse...

E aí, Fulana?!?! Só agora descobri seu blog, já lí alguns textos e adorei! É gostoso de ler...

Vou ler tudo depois, ok?

Um beijão!

Menino Thiago (BIG T)

Anônimo disse...

Somos donos de nossos atos,
Mas não somos donos de
nossos sentimentos;
Somos culpados
pelo que fazemos,
Mas não somos culpados
pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
Não podemos prometer
sentimentos...
Atos são pássaros
engaiolados,
Sentimentos
são pássaros em vôo".
(Rubem Alves)

M M's disse...

Oi Neném,
Sou um visitante assíduo do seu blog. Sempre que dá, passo por aqui. Queria deixar registrado que resolvi arriscar ter um blog também. Ainda estou engatinhando nessa aventura. Quando der passe por lá. Beijos... Filhote.
http://idiossincrasia-abstrata.blogspot.com/