segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

A LINHA DA BOLA

Eu nunca fui fã de futebol, mas é impossível não se envolver nem um pouquinho, afinal todos falam disso o tempo todo, homens e mulheres.

Até que sei um pouco das regras (sei até definir um impedimento), mas daí a saber nome de jogadores, quem jogou a partida final do campeonato brasileiro do ano passado, ou mesmo desse ano, as posições, placar de jogos, quem joga em que time é um pouco demais ?

Fico impressionada como as pessoas sabem e gravam essas informações.

Bom, convivo com um especialista, jornalista esportivo, apaixonado pelo que faz. Respira futebol. E ele fala com tanto entusiasmo da coisa, que acaba até me contagiando.

Através dele tive contato com o livro A Linha da Bola – Tudo que as mulheres precisam saber sobre futebol e os homens nunca souberam explicar, de sua amiga Clara Albuquerque. Confesso que ainda não li, mas já folheei, li alguns trechos e achei bem interessante.

Divertido, divide as informações em três categorias: pretinho básico (para aquelas coisas básicas mesmo, que todos têm quase a obrigação de saber), esporte fino (para aquilo que não é tão básico assim) e passeio completo (para as coisas mais complicadas, como a tal regra do impedimento).

Bom, uma ótima pedida para aquelas mulheres que já se deixaram conquistar pela gorduchinha e para aquelas que não entendem nada, mas não conseguem ficar caladas e sempre acabam falando alguma bobagem bem na hora do jogo.

by Sicrana

7 comentários:

Marcelo Sant´Ana disse...

Que especialista!

Achou uma mulher e tanto.

Marcelo Minho

Unknown disse...

Adorei!!!!
Vou procurar este livro..eheheh. :)
Sempre é bom estar informada...kkk.
Bjs

Mila

Anônimo disse...

Meninas, pior que um machista é uma mulher com o pensamento machista. Sicrana este seu comentário final é bem típico dos machistas inveterados....

Mas isto faz parte do processo que fomos criadas né mesmo?

Beijooooo

FULANA E SICRANA disse...

Marcelo, Marcelo...

Mila, ler é sempre bom, sobre os mais variados assuntos. Ficamos mais interessantes, bem informadas e abrimos a mente para mundo. Vale a pena.

Mamis, não é uma questão de machismo, e sim uma realidade, em geral os homens entendem muito mais de futebol, não podemos negar, pois é um esporte tradicionalmente masculino. A coisa tem mudado e existem muitas mulheres apaixonadas e entendidas do esporte como foi falado no texto. Da mesma forma, existem assuntos que nós dominamos muito mais que eles. Na minha opinião esse é o grande barato, as diferenças.

Obrigada pela presença constante de vocês, voltem sempre.

Beijos.

Sicrana.

Anônimo disse...

Engrosso a fila daquelas que não entendo futebol e não gosto deste esporte, aliás, tenho certeza que sou a única brasileira que nem copa do mundo prestigia. Talvez se tivesse nascido na época de Garrincha me apaixonaria por este esporte que balança o mundo. Não tenho time . Meu coração bate um pouqinho pelo botafogo porque meu amado pai é amantissimo e possue um acervo em casa.
Confesso que fiquei curiosa para ler este livro.
Para os amantes do futebol fica o convite para conhecer o acervo do meu pai.
Beltrana

Art in Shapes disse...

Sicrana, eu simplesmente ADORO futebol e até que entendo bastante...só não tenho memória suficiente para lembrar de jogos passados e seleções inteiras como algumas pessoas conseguem! Mas me parece interessante o livro!

Bjs

Dani
1daystand.blogspot.com

FULANA E SICRANA disse...

Dani, já tinha lido no seu blog algo sobre sua paixão por futebol. Fico mesmo impressionada como as pessoas gravam essas informações. Quanta memória!
Valeu pela visitinha. Passo sempre por lá também.

Beijos,

Sicrana