segunda-feira, 17 de março de 2008

LAR DOCE LAR

A Dani do 1 Day Stand escreveu um texto bacana sobre o sentimento de estar no lar doce lar.
Confesso que após a leitura relembrei da minha vida de cigana. Da constante frase que rodeia minha mente:


― Quero ir pra casa!

Qual casa?

Aquela que não moro ainda. A minha casa que eu tanto sonho e tanto sinto falta.

Como a Dani, também já tive algumas moradas e não me senti plenamente em casa na maioria delas. Passei por 8 moradas em 3 cidades diferentes. Nunca me senti parte do cenário e vivo até hoje como uma eterna turista.

Descobri que não importa a cidade que você esteja, o importante mesmo é quem está ao seu lado.
Não perdi a esperança de encontrar a minha morada e me sentir parte do local habitado. Talvez este seja o meu maior objetivo. Encontrar o meu verdadeiro lar.

A sensação de vazio às vezes é imensa. O sentimento de não pertencer é inexorável. A força de seguir em frente perde-se em alguns momentos...

Lembro de ditos populares: “O pior lugar do mundo é a casa dos outros.” Nossa, como isso faz sentido às vezes.

Sonho com minha casa e agora já não importa a rua, o bairro, a cidade ou país. A alegria já está do meu lado e amigos a gente faz em qualquer lugar e os meus são pra vida toda.

Logo, minha cidadania é a amizade que me rodeia. Continuo cigana, mas por pouco tempo creio eu.

by Fulana

Um comentário:

Anônimo disse...

Nosso lar é onde nosso coração encontra alegria, e nossa alma flutua...

Beijooooo

MamiS