sexta-feira, 7 de março de 2008

MEU OITO DE MARÇO


Ser mulher é saber celebrar todos os dias, inclusive no dia 8 de março.

Dia Internacional da Mulher na minha agenda significa dia de aniversário. Momento que aproveito para celebrar o ser feminino. Aprecio receber flores, parabéns, poesias, cartões e sorrisos. Abomino as piadas machistas e fora do tom.

Saber quem sou eu e sentir orgulho de mim é uma vitória diária. Todas nós temos as nossas conquistas e cada história vale a pena ser aclamada. Somos únicas e muitas. Em uma mesma mulher encontramos várias facetas.

Por que não festejar?

Festejo sim a minha habilidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo; de entender um choro; de ter o sexto sentido aguçado; de chorar nos momentos mais felizes; de agüentar a barra com o rosto sereno; de saber acalentar sem pedir nada em troca; de gritar quando vê uma barata; de saber andar melhor de salto agulha; de se preocupar com o cabelo; de ser diplomática em momentos de tensão; de ser menina quando recebo um simples presente; de ser sábia e fingir que não tem idéia só para não abalar egos alheios e de ter uma relação de amor e ódio com o espelho.

Somos assim profundas e simples. Guerreiras e princesas. Fulanas e Sicranas.

Só não tentem nos entender.

by Fulana

5 comentários:

Anônimo disse...

mi dia de la mujer: ser europea y amar desesperadamente a un suramericano que se encuentra en asia ...

Anônimo disse...

É isso aí carolzinha...
Como ia dizendo...segundo as premissas básicas do meu olho curioso, vc representa um verdadeiro e legítimo espécime do gênero feminino. Você consegue alinhar todos os processos de ser uma mulher. Congratulations for all womens !!!!

Anônimo disse...

Minha homenagem ao nosso universo...

Beijooooo meninas....

MamiS


Quanto Mais Vela Mais Acesa


Um dia quando eu não menstruar mais
vou ter saudade desse bicho sangrador mensal
que inda sou
que mata os homens de mistério

Vou ter saudade desse lindo aparente impropério
desse império de gerações absorvidas

Desse desperdício de vidas
que me escorre agora mês de maio.

Ensaio:

Nesse dia vou querer a vida
com pressa
menos intervalo entre uma frase e outra
menos respiração entre um fato e outro
menos intervalos entre um impulso e outro
menos lacunas entre a ação e sua causa
e se Deus não entender, rezarei:

Menos pausa, meu Deus
menos pausa.

Elisa Lucinda

M M's disse...

Oi neném! Parabéns! Assim mesmo, bem simples e sincero. Você está linda na foto. Como sempre estilosa e chique. Adorei muito o cabelo. Receba uma rosa virtual direto do cerrado encharcado para a Bahia de todos os santos e encantos.
Bjs.

Anônimo disse...

la mia festa della donna: essere europea e amare disperatamente un sud americano che si trova in asia ... poxa