terça-feira, 1 de abril de 2008

Namorar para sempre

Estava fazendo minhas leituras diárias dos meus blogs favoritos quando me deparei com O Sim de cada dia, no Para Francisco.

Comecei a ler e refletir cada palavra que estava ali escrita.

Tenho pensando muito assim ultimamente. Na verdade acho que sempre pensei assim, mas agi diferente, deixei que a rotina e as chatices do dia-a-dia transformassem amor em amizade. Banalizei o amor. Banalizamos.

Mas tudo tem um porquê...

O amor tem que ser conquistado e reconquistado a cada dia. Com pequenos gestos, com declarações, com cuidado com o outro, com carinho, dedicação.

Dá trabalho, mas que trabalho gostoso, não? Será que é tão difícil?

Por que quando somos namorados tudo isso é tão normal. Por que quando somos namorados mandamos mensagens no meio da madrugada, ligamos para dar bom dia, fazemos surpresas, dividimos o sorvete, trocamos olhares, sentimos frio na barriga?

E depois, quando estamos cada vez mais juntos, mais ligados parece que isso vai perdendo o sentido. Por que deixamos isso acontecer?

Que sentimento é esse, que nos acomoda e que nos dá uma segurança tão excessiva que esquecemos de “regar a tal plantinha”?

Digo com todas as letras que namorar é uma das melhores coisas da vida.

E mesmo que eu case novamente, quero namorar para sempre.

by Sicrana

Um comentário:

Anônimo disse...

Talvez seja o fato de se achar que o parceiro (A) "não necessite mais ser conquistado..." farei uma reflexão mais completa e volto pra deixar meu comentário....

Beijooooo
MamiS