segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Um café com a Amélie Poulain


Em visita ao Monalisa de Pijama vi um post divertido sobre o filme Fabuloso Destino de Amélie Poulain.
Assisti no cinema em Brasília, no querido Cine Academia. Logo depois de vê-lo, misteriosamente, várias fotos 3 por 4 surgiram no meu caminho. Estranho, muito estranho.
Assisti várias vezes e coincidentemente no mesmo dia que vi o post, havia comprado finalmente o filme na promoção das Americanas.
Este post, porém não é pra falar das aventuras do anão de jardim e sim da forma criativa que são apresentados os personagens. O que cada um gosta ou desgosta. As manias comuns de nós seres normais.
Daí a curiosidade veio à tona, o que você gosta? O que você não gosta? Quais são as suas manias? Alguém topa contar pra mim?
Com certeza, farei uma coleção de respostas interessantes e inusitadas.
Deu vontade de perguntar pra todos os meus amigos, vizinho, colega de trabalho, parente, chefe, padeiro, dono da livraria, caixa de supermercado, gerente do banco...
Por que não pensar na minha listinha também? Pensei e veja o resultado:

(Imaginem a voz do narrador do filme com sotaque francês ao ler as linhas seguintes... quem não viu o filme, vale a pena!)

Fulana passa protetor labial várias vezes antes de dormir, não come a primeira fatia do queijo, toma banho no escuro, gosta de fechar as portas dos armários, não lambe a embalagem que tampa o iogurte, deixa sempre o último gole no copo ou na caneca, gosta de beber água na fiel garrafinha, gosta de estalar os dedos do pé, bebe água gelada logo depois de escovar os dentes, engole os caroços da uva, gosta das persianas abertas e andar descalça.

By Fulana

3 comentários:

FULANA E SICRANA disse...

Ih, gosto de tanta coisa e não gosto de tantas outras:
- Gosto de tomar chocolate quente, de dormir em noites frias, de assistir as entrevistas de Marília Gabriela, de ver filme deitada e enrolada, de milkshake de Ovomaltine do Bob´s, de andar na praia, de gente pra cima...
O que não gosto, deixa pra lá, vamos ficar com as coisas boas.

Sicrana

Anônimo disse...

Gosto de dormir e acordar com música, crianças brincando felizes - adoro vê-las sorrindo, olhar o mar e o horizonte,tenho mania de ler e ouvir música ao mesmo tempo é meio louco mas estudar ouvindo música tb, mania de ouvir um cantor ou cantora e tentar identificar a voz, meditar no toilet (literalmente), assistir um bom filme sem gente incoveniente do lado (sabe aquele tipo que fica falando o tempo todo).Tenho mania de quando chego em casa antes de entrar no quarto ir até os fundos da casa e tirar a sujeira dos sapatos, me benzer antes de sair de casa e durante o percurso, não gosto que passem a mão em minha cabeça, nem que fiquem em minhas costas (acho que em alguma encarnação passada eu fui atraiçoada), não gosto de ambientes escuros, nem frio. Gosto de quem me olha no olho e amizades sinceras, de ver minha velha feliz. Brincar com as crianças jogar bola, dançar e cantar cantar......consertar coisas e etc etc


Beijossssssssssss
MamiS

Anônimo disse...

Eita que tenho muitas manias e gosto de muitas coisas:
gosto de tomar o capuccino da minha mãe, conversar com amigos, dar boa risadas, falar besteira, viajar, comer chocolate, ouvir músicas, falar amenidades, receber amigos na minha casa...minhas manias, fica pra próxima.
beijos
Beltrana