segunda-feira, 18 de agosto de 2008

FALANDO EM COISAS BOAS...

Aproveitando o textinho de Fulana, vou falar de uma das coisas boas da vida: VIAJAR.

Viajar é bom, e viajar muito bem acompanhada, para um lugar lindo e gostoso, é bom demais.

Após viajarmos virtualmente para alguns lugares do mundo, resolvemos fazer nossa viagem para a Serra Gaúcha, rs.

E não me arrependi.

Lindo demais. Frio demais. Bom demais.

Decidimos comprar o hotel, o translado de Porto Alegre e as passagens aéreas. Os passeios acertaríamos por lá, ou faríamos por nossa conta, o que desse vontade.

Como tínhamos muito tempo (8 dias) queríamos conhecer tudo aos poucos, sem o stress das excursões.

E valeu a pena.

Gramado é uma cidade para ser apreciada. E foi isso que fizemos.

Cidade de gente bonita e eduacada. Nas ruas não existem semáforos e os motoristas respeitam os pedestres. Pensou em atravessar na faixa, o carro logo para. Às vezes ficaram esperando a gente decidir para onde ir. O serviço dos restaurantes e o atendimentos nas lojas são impecáveis.

Ficamos no Hotel Alpenhaus, muito bom. Quarto confortável, café excelente, serviço de transporte de hora em hora para o centro. (Ponto negativo: desligam a calefação de manhã quando a temperatura sobe. Para uma baiana, a temperatura do sul está sempre baixa).

Compramos três passeios: O tour Uva e Vinho, que visita Nova Petropólis, passa em Farroupilha na loja da Tramontina e em algumas outras lojinhas. A melhor, uma de degustação de queijo, onde tem um italiano que te enche de queijo e te explica como apreciar cada um deles. Muito bom. Almoçamos em uma cantina italiana bem caseira, visitamos a Vinícola Salton e por fim um passeio na Maria Fumaça. Divertido, apesar de esperar mais animação.

O outro passeio foi para Três Coroas para conhecer um Templo Budista. Muito bom. Paz total.

O último foi um passeio a Canela para conhecer a cidade. Visitamos o Alpen Park, o Parque do Caracol com sua cachoeira linda, o Castelinho Caracol , onde comemos um Apfelstrudel maravilhoso. Da próxima vez farei esse passeio por conta própria, para demorar mais em cada parque e aproveitar as atrações que eles oferecem.

No resto do tempo fuçamos cada ruazinha de Gramado. Visitamos as lojas, os cafés e restaurantes. Sentamos e deixamos o tempo passar, andamos de pedalinho no lindo Lago Negro, fizemos um passeio na Jardineira das Hortensias e recomendamos (legal fazer logo no primeiro dia), fomos à Aldeia de Papai Noel, Mini Mundo e voltamos um pouco a ser criança.

Lá a comilança é grande também. E tem coisas maravilhosas.

Dos restaurantes que fomos recomendamos:

A Cantina Pastaciuta. Massa caseira deliciosa.

O fondue do C´est Mieux. Sequência de fondue maravilhosa. Queijo, fondue de carne na pedra e por fim chocolate. Para completar música ao vivo de primeira. Gostamos tanto que repetimos no último dia, no qual só faltou a música, porque a boa comida e o excelente atendimento foram mantidos. Quando o dono soube que estavamos repetindo, deu ré no carro que nos levaria para o hotel e buscou uma garrafa de vinho como brinde.

Lá em Gramado tem essa coisa muito legal, que é o serviço de transporte dos restaurantes para os hotéis. Basta ligar que eles vão buscar e ao final do jantar te levam de volta.

Continuando...

A churrascaria Garfo e Bombacha, que tem show gaúcho e uma carne muito boa. Vale a pena.

O chocolate do Paradouro Lago Negro. O melhor que tomamos em Gramado.

Para completar o bom clima gramadense, pegamos os primeiros dias do Festival de cinema de Gramado. Sentamos no Bistrot Brillat e ouvimos a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre tomando um bom vinho. Depois esperamos os globais passar no tapete vermelho, rsrs. Confesso que foi divertido.

Melhor, só se nevasse. Não nevou, mas fez frio, teve serração, daquelas de quase não enxergarmos nada, uma delícia.

Pena que passa rápido, mas é bom voltar para casa e começar a programar a próxima viagem.

by Sicrana

4 comentários:

Marcelo Sant'Ana disse...

Que passeio!

Também, com você...

Beijo

Unknown disse...

Fiquei com voltar de voltar a Gramado...rss...realmente muito bom!! bjos Mila

Erica Coelho disse...

Sycrana, muito obrigada por compartilhar conosco um pouquinho de sua história. Vejo que já estas em outra fase agora e isso me conforta bastante.
Seja muuuito feliz!
Beijos

Unknown disse...

E depois de ler tudo isso... Minha ansiedade aumentou... realmente irei vivenciar momentos mágicos nesta terra encantada!!!!

bjos