sexta-feira, 31 de outubro de 2008

LIVROS


Anteontem foi o Dia do Livro e como toda data comercialmente comemorativa eu comprei um livro. Simples assim. Na promoção e com frete grátis. Essa singela compra vira felicidade instantânea.

Comprei o Assim Te Conquistei da Chris Campos e tem o livro de outra Chris que eu já estou de olho, o Para Francisco da Christiana Guerra. Duas blogueiras que acompanho quase diariamente.

Meu pai ama comprar livros, meu irmão mais velho segue a mesma linha. Eu puxei a minha mãe, amo ganhar livros ou ler livros emprestados. Não tenho necessidade de tê-los, nem de compor uma biblioteca (porque tenho preguiça de colocar livro por livro em um saquinho para evitar que a poeira impregne). Não sei cuidar dos meus livros como deveria.

Pois é, não me imagino com uma biblioteca dentro de casa e olha que eu amo bibliotecas públicas. Sinto pena dos meus livros empilhados de qualquer jeito, empoeirados e por mais queridos que sejam, ficam muitas vezes jogados às traças.

Cuido da leitura, lembro dos personagens, da dedicatória, da música que escutava ao ler tal livro, da estória, das emoções que acompanhavam a leitura, do nome do autor, do cheiro e do que eu aprendi com ele.

Talvez um dia eu aprenda a guardá-los corretamente com zelo e apreço. Aí eu lembro que assim como eu gosto de pedi emprestado, gosto de emprestar. Melhor assim, o livro circula, ganha mais adeptos e não vira energia parada.

No final, o importante mesmo é ler. Como também comprar livros para presentear, doar, emprestar e aumentar a sua biblioteca particular.

Caso esteja com dúvidas de qual próximo livro ler, visita o Vale a Pena Ler...
By Fulana

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoro ler, emprestar, comprar e tenho por hábito forrar todos meus livros.... rsss visitem o site da Saraiva que está sempre com promoções espetaculares.
Recomendo : O dia do curinga, A virgem na jaula, O carrasco do amor...
Boa leitura

Beijossss
MamiS

Anônimo disse...

Oi Fulana!
Obrigada pelo marketing! No Toilet também é cultura porque Vale a Pena Ver e já se encontra lá no nosso blog. Quem sabe vira um livro..estórias não faltam!!
Bjssssss W.

Anônimo disse...

Dinda

Estou atrás de tempo para leitura... vida corrida de mae de dois filhos pequenos... pelo menos ando por dentro da literatura e lancamentos infantis...

Tudo a seu tempo!