segunda-feira, 30 de novembro de 2009

E A ORDEM SE INVERTEU...

No post de 05/08 eu falei dos meus planos de viagem para um futuro próximo... Primeiro Gramado, depois Europa.
As coisas se inverteram, muita coisa aconteceu na minha vida nesse período, sonhos desfeitos, outros feitos, refeitos... E nesse turbilhão de acontecimentos fui parar na Europa. As amigas deram uma forcinha, a família incentivou, tomei coragem e partir para os preparativos, já que nem passaporte eu tinha.
E foi bom demais.
Meu roteiro inicial mudou um pouquinho e fui para Londres e Paris.
Fui só, para encontrar uma amiga lá, o que causou certa apreensão, medo do longo voo, da imigração, da língua estrangeira, de deixar Bia...
A ansiedade me consumiu um pouco.
Mas tudo foi melhorando ao entrar no avião. O horário do voo ajudou, e fui tomando uma coragem, fui me sentindo de verdade gente grande.
Quando cheguei em Lisboa para a conexão, já senti uma enorme felicidade por estar na Europa. Dentro de algumas horas chegaria a Londres.
Meus olhos encheram de lágrimas ao avistar a torre do Big Ben e a London Eye ainda do avião.
Chegando em Londres enfrentei calmamente a imigração, que foi muito tranquila. Peguei minha bagagem e nesse momento, apesar de estar só, já não tinha medo nem ansiedade, só felicidade.
Circulei por aquele imenso aeroporto, peguei o trem interno e fui para o terminal no qual minha amiga Milena chegaria.
Comprei cartão telefônico, liguei para casa e calmamente esperei a sua chegada.
Fomos para o hotel de metrô, rsrs, com aquelas malas e o primeiro desespero ao avistar uma escada gigantesca na troca de linha. Mas Deus ajuda e mandou um bondoso senhor inglês que carregou heroicamente as duas malas. E assim as coisas foram fluindo.
Chegamos ao hotel e a surpresa ao vermos uma cama de casal no nosso quarto. Mila vacilou no inglês na hora de fechar o hotel, e viramos um casal em Londres, rsrs.
Mas estavamos em Londres e nada poderia estragar aquele momento. Nada poderia atrapalhar a realização daquele sonho.
E foi tudo perfeito. Longas caminhadas por parques encantadores, muitos museus maravilhosos, cartão postal a cada lado que eu olhava. Cidade linda, organizada, segura. Fiquei realmente impressionada com tudo.
Tão impressionada que ao pegar o trem para sair de Londres achei que Paris não conseguiria superá-la.
Mas superou.
Logo de cara também teve um francês bondoso que nos ajudou a achar a melhor linha de metrô para o hotel. E nós, de novo, encaramos as trocas de linhas com aquelas malas.
Mais uma vez, surpresa ao chegarmos ao hotel que estava reservado e pago há mais de um mês. Said, o recepcionista, disse que tinha um problema com o nosso quarto, e que iríamos ser transferidas para um outro hotel, sem nenhum custo, como se isso não fosse mais que óbvio.
Nesse momento pela primeira vez senti falta da fluência na língua, porque brigar sem convicção do que está dizendo não dá.
Sem opção lá fomos nós para o outro hotel, encontramos a recepção cheia de brasileiros na mesma situação, dormimos com fome, pois já era tarde e perto do hotel não tinha nada. Mas estávamos em Paris...
No dia seguinte era domingo, acordamos não muito cedo, e arrumamos as coisas para o retorno ao hotel de origem. Fizemos o check-in e saímos para descobrir aquela cidade maravilhosa.
Cada vista era uma emoção. Avistar a Torre Eiffel foi maravilhoso. Acho que tirei fotos dela de todos os ângulos e distâncias. E como caminhamos. Torre, Margem do Sena, Trocadeiro, Arco do Triunfo, Champs Elisées, lotada em pleno domingo, até chegarmos ao Louvre e vermos a famosa pirâmide.
Nesse dia a noite encontramos um casal de amigos (Fulana e Doug) que tinha chegado ao hotel e se juntou a nós.
E começou de verdade a nossa maratona por Paris.
A cidade é linda e encantadora. Tem um clima romântico, uma atmosfera diferente, uma coisa que contagia, não sei explicar.
Amei visitar o Louvre, a Sacre Coeur, Notredame, Versailles. O jardim de Versailles é uma coisa indescritível de tão lindo. Parece que estamos dentro de um quadro. Amei o Museu D'Orsay e me emocionei ao ver aquelas famosas obras dearte de perto.
Nesses doze dias de viagem aprendi tanta coisa, vivi tanta coisa, comecei a descobrir o mundão que existe por ai a ser conhecido. Voltei de lá já pensando na próxima viagem e definindo o próximo roteiro.
E Gramado? Para Gramado irei dia 12/12. Com irmão, irmã, cunhada, cunhado, filha e 4 sobrinhos, rsrs. Será muito divertido.
Depois eu conto.

by Sicrana

Nenhum comentário: