sexta-feira, 16 de abril de 2010

PARA BIA

Lembro bem daquela sexta-feira, 16 de abril de 2004. Acordei cedinho pois aquele seria um dia importante e especial.

Estava apreensiva, eu que nunca tinha tomado anestesia, tinha medo, não posso negar.

Entrei na maternidade chorando. Medo, misturado com ansiedade, nervosismo, porque a partir daquele grande acontecimento minha vida ia mudar para sempre.

O parto foi muito tranquilo. Você chegou ao mundo chorando e finalmente conheceu aquela que te carregou, com prazer, durante os 9 meses e que já falava sempre com você. Será que você achou a minha voz familar?

A partir dali minha vida mudou verdadeiramente. Não só a minha, mas a nossa, filha. E que mudança!

Um turbilhão de novas emoções, aprender cada coisa, o medo de te machucar, de acontecer algo com aquele ser indefeso. Lembro que não deixei minha mãe dormir na maternidade. Queria que ela ficasse olhando para você o tempo todo, rsrs.

Confesso que o início não foi fácil, mas te ver crescendo, começando a rir, a conhecer as pessoas, é tudo muito gostoso. As noites de sono perdidas, as tardes de brincadeiras, as febres, as leituras de histórias, as músicas e os dvd´s que se repetiam sem parar. Os beijos sem pedir, os carinhos, o primeiro dia de aula, a primeira vez que vai para a casa da amiguinha, que faz um passeio da escola, o sorriso e os abraços nos reencontros...

Hoje também é sexta-feira, 16 de abril de 2010. Você está fazendo 6 anos. Minha menina está crescendo e se tornando muito mais que uma filha, uma companheira. Uma menina inteligente, madura, sensível, dona de uma discrição que ninguém te ensinou, e linda.

Nesses 6 anos juntas aprendemos tanta coisa. Você me ensinou e me ensina a cada dia a desempenhar o meu melhor papel, você me ensina a ser mãe, filha.

Feliz Aniversário!

Sua mãe - Sicrana

Um comentário:

FULANA E SICRANA disse...

E foi você Bia que me fez sentir uma tia de verdade pela primeira vez na vida por mais que eu seja somente sua prima segunda, mas o sentimento é muito além de parentesco. O meu amor por você é por toda a vida.

Amei ser a Tia Talol até você gostar da letra R e virar Tia Carol.

Você pra mim é a princesa Bibis que merece o melhor sempre e sempre.

Inclusive essa mãe maravilhosa e super corajosa que você tem.

Ah! A Gigi também... não vamos esquecer.

Um beijo enorme e um super abraço de urso panda.

Te amo,

Tia Carol - Fulana