BOM DIA...
Por tantas vezes era assim a minha manhã.
"Só aqui você se sente à vontade!"
Por tantas vezes era assim a minha manhã.
Postado por FULANA E SICRANA às 06:18 1 comentários
Hoje é celebrado o Dia de Ação de Graças na terra do “We can”. Um belo feriado para seguir de exemplo, reunir a família e agradecer.
Se “I can”, antes de mais nada, é preciso agradecer:
Muito obrigada...
- Por você que ler e compartilha o meu pequeno mundo;
- Pela Aninha que facilitou muito o meu dia hoje e preparou um almoço divino;
- Pela o prazer de estar viva;
- Pelos sonhos;
- Pelas mensagens no celular que ganhamos e alegram o dia;
- Pelos emails diários que mudam o nosso humor para melhor;
- Pelo ar condicionado em dias estupidamente quentes como hoje;
- Pelos cafés compartilhados;
- Pelas conversas ao vivo e a cores;
- Pelas brincadeiras inventadas na hora;
- Pela receita que alguém de bom grado compartilhou na internet ( o pavê virou sucesso absoluto
nesta casa);
- Pela família imensa tão fantasticamente diferente e unida;
- Pelos telefonemas só para compartilhar um sonho ou fazer um convite;
- Pelo luar esplêndido como paisagem para curtir juntinho deitados na rede;
- Pelas minhas roseiras que tem o poder de suavizar qualquer perengue;
- Pela algazarra da criançada livres e divertidas;
- Pelo caminhar juntos e de mãos dadas;
- Pela saúde hoje e sempre.
Um “Happy Thanksgiving Day”!
By Fulana
Postado por FULANA E SICRANA às 14:27 0 comentários
Novembro chegou e as academias de dança prepararam os famosos espetáculos de final de ano. Bem típico de filmes americanos ou londrinos onde sempre tem as famosas correrias para os pais não chegarem atrasados, a apreensão de errar o que tanto se ensaiou e a emoção de fazer parte de uma família para sensibilizar o público.
Ontem teve um pouquinho de tudo isso. Bom assim, como a vida deve ser. Pessoas comuns em cima do palco dançando com o total profissionalismo que um iniciante tem. O importante era fazer parte do conjunto: bailarinos + platéia = família.
Bacana mesmo você corpos perfeitos e não tão perfeitos no ritmo e no movimento. Risadas, medo, vontade de fazer bonito e uma realização de dá gosto.
Ali, tive vontade de ter uma filha só para um dia quem sabe vê-la vestida de baleira, com saias coloridas, maria-chiquinhas e dançando feliz da vida porque a sua mãe estava lá sentada na plateia.
O tema do espetáculo foi Casino, teve um pouquinho de ballet, jazz e tango. Teatro lotado. Fila para entrar. Máquinas fotográficas à postos para registrar cada detalhe. Pipoca e amendoim. Palmas e palmas. Uma prima bailarina no palco que você um dia já foi babá e ela te chama de Dindinha Caió.Tudo isso é o show da vida de gente comum como eu e você.
By Fulana – que adorou encontrar uma certa bailarina agora corredora de maratona na fila do espetáculo, né Sicrana?
Postado por FULANA E SICRANA às 08:39 2 comentários
Tudo girava em torno de um novo rocambole. Depois do sucesso absoluto do rocambole de chocolate, receita inclusive que fará parte do Natal das Toilets, era preciso reinventar. Ou não.
A princípio o tradicional rocambole de goiabada vagou por um tempo na mente. Desisti. Padrão demais. Normal demais. Cadê o glamour?
Eis que a ideia veio rápido. Não faça de goiaba, faça com outra geléia. Entre tantas opções, inclusive as regionais. Optei pela amora para dá um clima de Natal sem neve.
A receita veio do caderninho de receita escrito à mão por minha mãe que ganhei quando fui morar sozinha pela primeira vez:
Receita Rocambole Doce
Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de fermento
1 xícara mal cheia de leite
250 g de geléia de amora
Modo de fazer:
Bate-se as claras em neve e separe. Em seguida, bata na batedeira as gemas, coloca o açúcar e o sal. Acrescenta a farinha, o fermento e por último o leite. Mistura bem tudo. Depois, acrescente as claras em neve e misture com a espátula (não leva mais na batedeira) com movimentos suaves para deixar a massa fofinha. Leva no forno para assar (160º por 20 minutos) em assadeira retangular grande (nº 4) untada com manteiga e farinha de trigo. Em cima de um pano de prato úmido, desenforma e espalha a geléia por toda a massa. Enrola como rocambole e peinera em cima um pouco de açúcar refinado peneirado.
Pronto! Já terá seu rocambole de amora!
Eu não tive um rocambole... Como na receita materna não tinha todas as informações, usei assadeira pequena, o bolo cresceu lindo e mesmo assim eu insistir para enrolar. Afinal, a ideia original era um rocambole. Resultado, o bolo partiu bem no meio. Sorte minha que ao invés de rocambole fiz um belo bolo de amora e ninguém precisa saber, correto? Risos.
Enfim, meu café da manhã hoje foi um divino raspberry cake morninho com um bom café.
Como dizem os mais velhos: “ nada na cozinha se perde, tudo se transforma.”O feriadão começou com ótimas surpresas, hein? O bom de tudo isso foi se aventurar na cozinha ao som de La Belle Musique.
By Fulana – curtindo o Natal em pleno novembro.
Postado por FULANA E SICRANA às 10:30 3 comentários
Existem algumas invenções ou ideias que merecem aplausos e mais aplausos. Coisas banais que não vivemos sem como uma simples escova de dente, uma rede para se balançar ou minha nova curtição: stereomood.
Postado por FULANA E SICRANA às 09:40 1 comentários
Postado por FULANA E SICRANA às 11:34 2 comentários
Postado por FULANA E SICRANA às 10:36 0 comentários
Novembro chegou com tudo. Depois de um outubro de nova rotina, o novo mês trouxe mais mudanças. Uma cesta de boas-vindas carregada de:
Postado por FULANA E SICRANA às 14:25 0 comentários