quinta-feira, 15 de outubro de 2015

HE


Não é fácil. Pelo menos não o meu. Creio que deve ser meio “lenda urbana” a tal felicidade plena: she + he ou he+he ou she+she. Se existe, alguém comenta por favor. Tem horas que é difícil pra caralho (preciso perder esse hábito de boca suja... antes que determinadas pessoinhas me imitem, mas aqui pode... se Sicrana liberar). Bom, como eu dizia, tem momentos que é punk. Depois que aparece filho então... vira fodástico.

Eu não tenho o hábito de ver se a grama do vizinho é mais verde. Penso sempre: vai saber o que rola de fato e ponto. Nunca me prendi a isso. Vida a dois é uma luta diária pra lembrar porque você está do lado dessa pessoa mesmo e esquecer porque deveria abandonar tudo e ligar um belo de um foda-se.

Tem o lado que tudo é lindo, o lado que é rotina, o lado ruim e aquele lado mágico que apazigua um pouco a mesmice e as chatices. Ah! E as tais crises. Sim, elas existem. Deve servir pra alguma coisa, vai saber...

Não sei vocês, mas eu sou romântica. De carteirinha.

Meu he é ogro, de carteirinha.

Leonina com ariano: sai faísca. Toda hora. Ok. Pode usar o duplo sentido também. A verdade é que do nada, nossos vizinhos escutarão um belo bate-boca. Esse é o nosso: somos normais, somos assim, vivemos assim desde do início.

O complicado dessa estória de casamento é manter a admiração pelo outro sempre no auge. Entendo que amor é o conjunto de : respeito + admiração. Se quebrou o limite do respeito... bom acabou a relação imediatamente. O respeito é até mais fácil de cuidar pois é taxativo: se não tem, acabou. Difícil é a tal da admiração. É mais amplo, intuitivo, seleto... cada pessoa tem uma regra a seguir. Perceber isso ou reafirmar isso é o mesmo que se apaixonar novamente a cada momento pela mesma pessoa. Que convenhamos, essa pessoa não é a mesma do início. Afinal, o tempo passa, a vida segue e todos mudam.

Pensei em tocar o foda-se “n” vezes. Não vou mentir pra você. Teve momentos que já estava de fato decidido mesmo. Daí... vem o tal lado mágico e você consegue enxergar algo que não via antes, ou fazia tempo que não via. A tal da admiração.

E do nada, quando o sinal ainda estava fechado, um carro pifou no meio do cruzamento. Notava-se o desespero do motorista. No banco de trás tinha um bebê e provavelmente a mãe. Ali estava um pai desesperado em fazer o carro voltar a andar com medo de acontecer um acidente. Era notável a tensão dele.

Tudo aconteceu em milésimos de segundos: o meu he, que estava no banco do passageiro do carro do sogro, antes de que alguém fizesse qualquer comentário, desceu do carro, correu até o outro carro “pifado” e começou a empurrar. Empurrou até um lugar seguro, pois o carro não pegou no tranco. Não esperou sequer um obrigado e voltou correndo onde estávamos parados. Ele fez de coração, sem esperar nada. Se projetou na pele do outro e foi lá dar um help. Coisa simples. Nada de mais. Voltou esbaforido. Não se vangloriou.

Bastou isso e o lado mágico se projetou, bem no dia das bodas.

Eu sou apaixonada pelo meu he. Ainda.

Minha cumadre me lembrou de uma cena do filme Sex in the City onde a Samantha reclama do casamento e a Charlotte diz: “eu não sou feliz o dia inteiro, mas me sinto feliz todo dia”. Bom... felicidade é o vício do momento, todo mundo quer e a toda a hora... Por isso, pra mim, a felicidade está no patamar do lado mágico. Porque magia todo dia vira rotina... e rotina é sucks. Logo, quando o lado mágico aparece...

Putz! Bom demais.

F. 

2 comentários:

FULANA E SICRANA disse...

Que lindo!!! É isso ai, é punk, é bom, é sofrido, dar vontade de sair correndo, dar vontade de cair nos braços, de dormir abraçado, de mandar para aquele lugar. Não é fácil, mas é bom e vale a pena lutar por ele até o fim.
Beijos,
Sicrana
P.S. Eu libero os palavrões aqui. Controle-se em casa. Sofia já ouviu e repetiu, rs

Anônimo disse...

Então, minha amiga diz que sou romântica, mas eu nem acho!! Houve um tempo em que eu sonhava com um dito "amor romântico", historia de romance com inicio, meio e final feliz! Dai a gente cresce e percebe que a história da vida é bem mais emocionante. Uma verdadeira montanha-russa, hora a gente ama, admira, enlouquece pelo he, hora a gente tem vontade de sacudir, mandar a pqp, dar as costas e nunca mais voltar! Olhaaa, haja coração, haja sistema nervoso para suportar esta loucura que é a vida conjugal! Cada dia e cada noite (entre quatro paredes hehe)é uma nova oportunidade para renovar, resgatar aquela tal magia que um dia uniu he e she!!
Sandra