segunda-feira, 19 de outubro de 2015

PALHAÇADA


Não sei quando começou, não lembro. Não teve um fato marcante que eu me recorde. Apenas desenvolvi um leve pavor por palhaços. Principalmente esses que aparecem do nada na rua ou se aproximam de você quando menos imagina. Ao contrário do que pensem, eu amo circo. Tudo bem, eu sento o mais distante possível para nenhum palhaço perdido procure conversa comigo... sou precavida, algum problema?

Daí, no Kids do Netflix, um ser com uma personalidade forte e decidida cismou que queria ver o do palhaço. Onde ela aprendeu essa palavra? Olhava abismada e ela continuou na sua repetição sem fim que queria ver o tal palhaço. Era o Plim Plim, o herói do coração. Uma simpatia de desenho. Por um bom tempo, a turminha do Plim Plim, encantou a pequena. Eu gostava muito, pelas mensagens que transmitia e as musiquinhas não saíam da cabeça.

Aí... um certo dia... na casa de uma certa vó... ela pediu pra assistir outro palhaço. Na verdade, dois para ser mais exata. Os famosos Patati e Patatá. Putz... paralisei. Plim plim tudo bem... era só um desenho de palhaço... mas lá estava o meu pavor cantando as minhas coletâneas de sucesso dos anos 80. Minha infância sendo cantada por dois palhaços de verdade e nem eram o Bozo ou a Vovó Mafalda.

A guria curtiu tanto que virou fã da renomada dupla. Eu cai na besteira de comprar a camisa deles para ela. Ela pede para usar todos os dias e sim gente, eu enrolo minha filha: está molhada, vai lavar, ainda não secou, precisa passar, está suja... todo santo dia tenho essa conversa com ela.

Sem falar que na tela mágica ela pede para eu desenhar o PatitiPatatá... pra ela é uma pessoa só. Quando brincamos de massinha, ela pede pra fazer o PatatiPatatá... Descobri que sou uma artista nata e o talento está sendo desperdiçado... Romero Brito, se cuida! Todo dia, ela pede para ver aquela palhaçada e assiste como se fosse a primeira vez.

Eu precisei ver a cara deles sem maquiagem de palhaço para não os colocar na minha listinha de “eu odeio”. Juro que fiz isso. Descobri que o Patati é LINDÔÔÔÔÔÔ... pegava fácil!

Depois da minha descoberta feliz, olho pra cara de palhaço dele e vejo aquele rosto gato na minha frente... consigo tolerar essa fase PatatiPatatá com mais paciência... até voltei a cantar as músicas da minha infância junto com eles.

Isso não significa que não ficarei estática caso apareça um palhaço na minha frente... por favor, mantenham uma distância de alguns metros de mim. O coração agradece.

F.

P.S.: ah se eu te pego, Patati...

P.S.2: ela está com a camiseta dos caras hoje.

Nenhum comentário: