quinta-feira, 12 de julho de 2007

MOVIMENTO DAS NUVENS CINZAS

Iceberg.

Uma fama nada animadora.

As notícias são muitas:

Profissão: cara-de-pau.

Humor: levemente ácido.

Sensação: térmica de 14 º e precisando urgente de colo masculino com teor químico.

Reflexões: luxo é ter como voltar pra casa sem depender de ninguém, já glamour é não se abalar com humores alheios.

Superstição: sal grosso é milagreiro.

Sonho: interior da França ou talvez o litoral, ainda não decidi.

Leitura: sob autoria pesada, melhorar urgente. Blogs são legais e alguns nem são bloqueados... UEBAS.

Culinária: visual e na memória, saudades do forno...

Receita: céu sertanejo com cara de candango, pede sempre um bom chocolate quente de máquina com biscoito de sal.

Clima: introspectivo e fulminante.

Sono: abusivo e grudento, não consigo evitar.

Vícios: Gilmore Gilrs , Sabrinas’ books, chocolate quente de máquina, reflexões constantes, banho fervente, óleo de canela, blogs, França, comédias românticas, música de Leoni, putz... estou virando uma solteirona, daquelas incorrigíveis...

Ponto forte: saber receber, reunir pessoas estranhas com pessoas normais, distribuir simpatia.

Ponto fraco: puxou pelo braço, o iceberg se manifesta imediatamente.
Os postes escondem as nuvens cinzas e meu humor vacila.

by Fulana

2 comentários:

Unknown disse...

Vejamos, hoje (ontem, amanhã...esse "hoje" é constante) sinto - me chata e sem ânimo. Sem criatividade também visto que não consegui escrever nada decente. Tô com a mente em turbilhão. Alguns chamam de TPM eu chamo de “Caralho, minha vida precisa de uma guinada de repente”! Algo de extraordinário que me deixe tão agitada e ocupada que não me permita pensar sobre a vida… Que não me deixe tão filosófica com tudo… Então eis que recebi esse texto de uma amiga… Se não fosse tão bom poderia ter sido escrito por mim, mas foi escrito pelo famoso ator, para mim um gênio...Charlie Chaplin!


"Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
“quebrei a cara muitas vezes”!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é “muito” pra ser insignificante".
Charles Chaplin

Anônimo disse...

É engraçado mas num post anterior falei sobre viver tudo de forma intensa. Belo texto. O bom da vida é levantar e tentar sempre, seguidamente, lutar pelo que queremos, e se não conseguir...ao menos temos a leveza da consciência que fizemos o que foi possível. Quanto aos vícios da Fulana uma dica: a mova temporada de Gilmore Gilrs já está disponível em DVD: http://www.omelete.com.br/dvd/100006675/Lancamentos_em_DVD__9_a_15_de_julho_.aspx