quinta-feira, 12 de julho de 2007

Quinta é dia de LADO B


Tenho o hábito de assistir várias vezes um filme que gosto muito. Hoje, senti saudades de um filme específico e que com certeza se tiver tempo à noitinha assistirei novamente.

O escolhido hoje é “Simplesmente Amor” (Título Original: Love Actually – direção de Richard Curtis). Elenco de primeira: Com Liam Neeson, Hugh Grant, Emma Thompson, Alan Rickman, Rodrigo Santoro, Rowan Atkinson, Keira Knightley, Colin Firth e Laura Linney. (Saber mais sobre o filme:http://www.loveactually.com/)

Não o considero o melhor filme que já assistir na vida, porém, aquele que sempre traz novas emoções toda vez que assisto. Já o vi cinco vezes no cinema. Sim, na época que lançou fui cinco vezes. A primeira com minha ‘ex enteada’ (hoje minha irmãzinha caçula); a segunda com o ‘ex marido’; a terceira sozinha; a quarta com a melhor amiga e a quinta com o melhor amigo. Isso sem contar as vezes vista em DVD...

Mas voltemos ao filme... Ele pra mim retrata todas as situações do amor entre um homem e uma mulher. Em cada estória é nítida a diferença de tons de amor que a permeia. É mágica a forma como cada música (trilha de Craig Armstrong) se encaixa com a situação e como consegue me emocionar.

Amei o sotaque britânico e admito que imitava baixinho a fala de alguns personagens.... risos. É unanimidade geral entre os meus conhecidos que a estória que teve o melhor desfeche foi a da portuguesa com o escritor inglês. Quem me conhece sabe que meus gostos são sempre incomuns...Logo, pra mim, a melhor estória foi quando o rapaz apaixonado pela mulher do melhor amigo se declarou pra ela mesmo sabendo que não ia dar em nada. Aquilo foi perfeito, pois ele foi sincero, teve atitude e depois se permitiu seguir em frente.

O clima de Natal é contagiante (até pra mim que não sou muita adepta). Além disso, depois do filme, os embarques nos aeroportos têm um outro sentido... Tornaram-se aconchegantes e acolhedores.

A última vez que eu o assisti (tem menos de mês) foi com alguém que também se emocionou muito e virou fã pois colocou até a musiquinha “Wet wet wet” no celular. Aliás, boas lembranças dessa última vez... O amor tem dessas coisas!

Para quem gosta de comédia-romântica, essa é uma boa pedida!

by Fulana

3 comentários:

Anônimo disse...

Um bom filme. Concordo...mostra os encontros e desencontros da vida amorosa sem precisar ser previsível ou trivial. Minha recomendação de comédia romântica execlente fica pro "Separados pelo Casamento", um filme com desfecho surpreendente. Uma boa pedida para entender, como o próprio título afirma, o que as diferenças podem fazer com um casal, e, as "tatuagens" que são deixadas em nossas vidas pelas pessoas que amamos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FULANA E SICRANA disse...

Fulana
Bela dica. Você sabe que também adoro esse filme, de todas as estórias. As duas que citou, sem dúvida, são as melhores. Filme lindo, emotivo, para pessoas sensíves como nós. Assistam, assistam e não deixem de assistir.

Pabison
Ainda não vi esse filme, obrigada pela dica e por estar se tornando assíduo no nosso blog.

Sicrana