sexta-feira, 13 de julho de 2007

NA TRILHA

Tem coisa mais chata do que sala de espera de consultório médico? Essa semana, passei alguns momentos nessa situação, gente conversando, contando suas vidas como se fossem amigas de infância, e lendo revistas nada atuais. Eu costumo levar algum livro, mas esqueci. Então recorri a uma Época de maio de 2007.

Encontrei uma reportagem que chamou minha atenção: Mochileiros da Geração Web, de Lia Bock. Sem saber exatamente do que se tratava, comecei a ler. Tratava de uma nova opção de hospedagem, que são as casas de pessoas que conheceram em sites especializados.

Como funciona? Pessoas fazem inscrição no site, para receber pessoas em suas casas e para serem recebidos por pessoas que nunca viram na vida. Tudo isso sem pagar ou ganhar nada.
Segundo a reportagem os três principais sites – CouchSurfing, Hospitality Club e Global Free Loaders – reúnem mais de 1 milhão de membros. Do Brasil são mais de 13 mil inscritos.

Além de viajar sem gastar dinheiro com hospedagem, os adeptos garantem que as outras vantagens superam a economia. É possível fazer amizades, conhecer outras culturas, outras línguas. Os anfitriões afirmam que nunca tiveram problemas com a presença de estranhos dentro das suas casas.

Os sites têm normas e sistemas de pontuação para os inscritos conforme viajam e hospedam pessoas.

Então, está aí a dica para quem é antenado, destemido, gosta de conhecer novas pessoas, quer sair da rotina e conhecer novas formas de viajar.
Boa viagem!

by Sicrana

Um comentário:

Anônimo disse...

hehehehe!!Chato é você pagar seu plano de saúde ou a própria consulta e o médico achar que ELE é quem tá fazendo um favor em atende-lo. Coisas de "cidadezinha" grande.