NA TRILHA PARA QUEM GOSTA DE VIAJAR
Primeiro e mais importante passo: pense em um lugar que você tem muita vontade de conhecer e comece a ler tudo que puder sobre este lugar... Geralmente este lugar é muito longe ou em outro pais. No meu caso, eu imaginei Machu Pichu- Peru.
Bom, se você já deu o primeiro passo, vamos agora para o planejamento da viagem.
Para planejar esta viagem temos que definir quantos dias teremos disponíveis para fazer um roteiro. Nesta fase, muito cuidado, devido ao tempo, pois surge muitos lugares interessantes e já que vamos para tão longe temos que aproveitar o máximo possível.
Importante agora é comprar um bom guia. Se o lugar que você imaginou for na América do Sul ou Europa, eu recomendo o Guia Criativo para o Viajante independente. Para maiores informações entrem no site: O viajante. (Obs: comprei o meu na livraria Siciliano em Salvador).
No roteiro, fazemos o mapa da viagem, neste teremos que escolher alguns lugares-chave (cidades), ou seja, lugares que não podemos deixar de conhecer e definimos quantos dias vamos passar neles. Assim, fica mais fácil fazer os cálculos dos gastos aproximados de hospedagens, alimentação e transporte. É muito bom nesta hora ter um atlas para ter noção das distâncias.
Atenção: O legal é que o roteiro não seja rígido, ou seja, você pode modifica-lo conforme sua conveniência, por exemplo: você adorou conhecer Bariloche e quer ficar mais que 3 dias, não tem problema, no entanto, terá que ficar 03 dias em Santiago do Chile, ao invés de 05, como previsto.
Bom, espero ter ajudado um pouco a programar sua viagem. Em breve darei algumas dicas com base em minhas experiências de viajante.
Até a próxima viagem.
by Mila
O Toilet teve a honra de receber a Toilet Girls mais viajada e antenada com o NA TRILHA. Bem-vinda Mila e volte sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário