quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Lá vem a noiva e o blá blá blá começa...

Tempos atrás, festa de casamento para mim era algo realmente brega. Lembro da primeira vez que fui madrinha de um e minha prima (a noiva) pedia conselhos sobre o assunto e creio não ter ajudado em nada... risos. Não dava importância à tradição e ao evento em si. Sem falar que achava todos os vestidos de noiva com cara de bolo de noiva.

Até o dia que percebi o sentido da cerimônia...

Não que morro de amores pelo tema (festa de casamento) e ainda continuo sem entender a necessidade de tantos frufrus.

Tenho uma amiga noiva e daquelas que sonhou com o vestido do casamento quando éramos pré-adolescentes aprendendo o bêabá do inglês. Essa amiga conseguiu a façanha de me levar para ver decoração de festa, espaços e ainda me questiona sobre buffets. Juro pra você que fico sem entender o porquê ela me questiona tudo (talvez espere que seja uma madrinha ativa) sendo que ela sabe minha ignorância em relação ao tema.

Para não decepcioná-la, decidi aprender (virtualmente) sobre as novidades do mundo das noivas. Hoje, sinto que já posso dar uma dica com consistência e uma boa argumentação.

Sinceramente, esse workshop forçado foi ótimo! Hoje, já sei mais ou menos o que esperar no meu casamento e que sim, eu quero uma madrinha super ativa. Daquelas que sabe o que está em voga e que transmita segurança sempre.

Peço mil desculpas à minha primeira ‘cobaia’ por não ter ajudado tanto, mas lembro bem que o casamento da minha prima (hoje mãe da Catarina) foi bem divertido (leia-se ajudar a noiva a fazer um pipis básico) e elegante.


Bom, agora é minha vez de contar com a ajuda de uma super madrinha, né sócia?

by Fulana

Eu concordo com Fulana quanto à breguice das festas de casamento. E estão cada vez mais inventando coisas, mais frufrus. E na minha opinião, quanto mais frufrus mais brega, rs. Nesse caso, sem dúvida o menos é mais. Mas lá no fundinho, é gostoso o preparativo, a escolha do vestido, flores, músicas, padrinhos, igreja, detalhes da festa.

Já passei por tudo isso, já fui convidada, madrinha, irmã da noiva, irmã dos noivos, noiva, e em umas das minhas últimas experiências, até penetra*.

No momento estou com muita vontade de exercer a função de mãe da dama, não vejo a hora de ver minha filha, com o seu cabelinho channel, entrando na igreja, toda linda, esbanjando graça.

Mas antes disso, acho que terei que exercer a função de super madrinha. E quando a noiva é realmente especial a gente se esforça. Quero dar palpites, saber dos detalhes, acompanhar tudo até o grande dia.

Dica: não se estressem e curtam os preparativos, porque o evento em si é muito rápido, e você fica tão paralisada que depois não consegue nem lembrar direito quem estava presente.

Quanto ao papel de noiva novamente não sei se encaro, mas caso volte a ter essa vontade, acho que curtirei bem mais do que na primeira vez, pois me estressarei menos, farei tudo ainda mais simples e mais lindo, mais com a nossa cara. Procurarei atender menos aos protocolos e mais aos nossos próprios desejos.

* Fulana e Sicrana se divertiram horrores nesse casamento. R & T estamos torcendo pela felicidade de vocês. Quando vai rolar o batizado das crianças?

by Sicrana

3 comentários:

Anônimo disse...

Olhe é muita frescura pra algo que deve(ria) ser curtido a dois... já subi no altar uma vez não quero mais (fui madrinha de minha irmã)rsss...mas pra ser perfeito teria que ser como esta canção de Isabela Taviani (Diga Sim Pra Mim) segue trechos...

...Então case-se comigo numa noite de luar
Ou na manhã de um domingo a beira mar
Diga sim pra mim
Case-se comigo na igreja e no papel
Vestido branco com bouquet e lua de mel
Diga sim pra mim

...Prometo sempre ser o seu abrigo
Na dor o sofrimento é dividido
Lhe juro ser fiel ao nosso encontro
Na alegria, felicidade vem em dobro
Eu comprei uma casinha tão modesta
Eu sei, você não liga pra essas coisas
Lhe darei toda a riqueza de uma vida
O meu amor


Beijoooo

FULANA E SICRANA disse...

Fui à um casamento sexta. Lindo, com tudo que direito, igreja, fila imensa de padrinhos, pajens e damas, milhões de fotos, festa, banda, dj, apetrechos para boite, havaianas, comidas e bebidas a valer.
Mas só serviu para confirmar que é muito distante do que gostaria para mim, se voltasse ao altar.
Pois dá uma sensação que é muito mais uma coisa para os outros, do que para os noivos em si.
Posso estar enganada, mas é essa a impressão que sempre tenho.

Sicrana

Anônimo disse...

Literalmente me vi neste texto e foi impossível não emocionar-me. Lembrar de momentos maravilhosos vividos na adolescencia com minhas irmãs. Beabá no ingles com uma, comentarios no telefone e na sala de aula com a outra ... Minha mente não para agora de trazer lembranças gostosas de comentarios juvenis regados a refrigerante e pães deliciosos lá em casa. Momentos que, agradeço a Deus, por acontecerem até hoje qdo estou em Narnia ... e que sempre poderão se repetir pq amo minhas irmãs e sei q entendem minha essencia ...

Parabens! Estou muito orgulhosa e feliz pelo seu momento !!!! Te amo!