sexta-feira, 21 de setembro de 2007

LADO B para bailar

Minha paixão pela dança flamenca nasceu no dia em que assisti ao vivo e a cores na sala Villa-Lobos no Teatro Nacional lá em Brasília a Companhia de Dança Antônio Márquez.


Foi um presente e tanto de um grande amigo e sai vibrante e feliz. Lá se vai anos e aquele espetáculo nunca saiu da minha memória. Lembro da minha emoção ao descer a rampa do teatro na meia luz, o friozinho do ar condicionado, a sensação de está fazendo parte de algo único e nobre.

Lembro das minhas lágrimas e da vontade louca de bater palmas a todo instante. Das cores, da música que pra mim é um dos estilos mais sexy que existe e os movimentos precisos e penetrantes.

Ao meu lado lembro estar sentado um menino dos seus quatro anos, loirinho e extremamente quieto e compenetrado para a idade. Mal sabia eu que ele foi o astro do final do espetáculo. Nas últimas palmas, no momento em que todo o elenco estava se despedindo, aparece o loirinho dançando perfeitamente o flamenco e com um buquê de rosas vermelhas para entregar ao Antônio Márquez.

Puta que o caralho*... aquilo foi lindo demais!!!

Não sei até hoje se o menininho era filho do Antônio, mas com toda certeza fazia parte do grupo.

Sou fã e me emociono toda vez que vejo essa obra de arte interativa.

Em 2008 farei minha matricula para aprender a dançar o flamenco e realizar um dos projetos de vida.

Para saber mais um pouquinho sobre eles vai lá.

*sorry Sicrana.

by Fulana

2 comentários:

Anônimo disse...

Conta a verdade, vc queria está no lugar do menino loirinho (rsss) ótima indicação, a dança flamenca realmente é belissima.

E com um incentivo deste eu aprendo flamenco, vasco, bahia(kkk)

Beijooo beijoooo

Mamis

Unknown disse...

ti amo sorella ... saudades
beijos do velho mundo