LADO B para bailar
Minha paixão pela dança flamenca nasceu no dia em que assisti ao vivo e a cores na sala Villa-Lobos no Teatro Nacional lá em Brasília a Companhia de Dança Antônio Márquez.
Foi um presente e tanto de um grande amigo e sai vibrante e feliz. Lá se vai anos e aquele espetáculo nunca saiu da minha memória. Lembro da minha emoção ao descer a rampa do teatro na meia luz, o friozinho do ar condicionado, a sensação de está fazendo parte de algo único e nobre.
Lembro das minhas lágrimas e da vontade louca de bater palmas a todo instante. Das cores, da música que pra mim é um dos estilos mais sexy que existe e os movimentos precisos e penetrantes.
Ao meu lado lembro estar sentado um menino dos seus quatro anos, loirinho e extremamente quieto e compenetrado para a idade. Mal sabia eu que ele foi o astro do final do espetáculo. Nas últimas palmas, no momento em que todo o elenco estava se despedindo, aparece o loirinho dançando perfeitamente o flamenco e com um buquê de rosas vermelhas para entregar ao Antônio Márquez.
Puta que o caralho*... aquilo foi lindo demais!!!
Não sei até hoje se o menininho era filho do Antônio, mas com toda certeza fazia parte do grupo.
Sou fã e me emociono toda vez que vejo essa obra de arte interativa.
Em 2008 farei minha matricula para aprender a dançar o flamenco e realizar um dos projetos de vida.
Para saber mais um pouquinho sobre eles vai lá.
*sorry Sicrana.
by Fulana
2 comentários:
Conta a verdade, vc queria está no lugar do menino loirinho (rsss) ótima indicação, a dança flamenca realmente é belissima.
E com um incentivo deste eu aprendo flamenco, vasco, bahia(kkk)
Beijooo beijoooo
Mamis
ti amo sorella ... saudades
beijos do velho mundo
Postar um comentário