terça-feira, 4 de setembro de 2007

Strogonoff a la Carol

Ingredientes:

500 gr. de peito de frango (sem osso e sem pele)
Pimenta do reino
Corante
½ Limão
1 cebola branca média ralada
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de catchup
300 gr. de cogumelos fatiados
½ copo de água mineral
Farinha de trigo para empanar
2 e ½ colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de parmesão ralado
1 cálice de vinho branco seco
2 caixas de creme de leite


Modo de Fazer:

Cortar o frango em cubos pequenos, temperar com sal, pimenta do reino, corante e limão.

Esperar um pouco para o tempero pegar gosto (10 minutos).

Envolver os cubos de frango na farinha de trigo para empanar.

Derreter na panela duas colheres cheias de manteiga e dourar o frango (não deixar fritar).

Separar o frango já dourado em um recipiente.

Na mesma panela, acrescenta meia colher de manteiga e a cebola ralada até dourar.

Colocar o vinho branco, acrescentar molho inglês, mostarda, catchup e os cogumelos, juntamente com a água da conserva e meio copo de água mineral. Esperar ferver.

Adicionar o frango e mexer um pouco.

Acrescentar o creme de leite e esperar dar o ponto (antes de ferver).

Pronto!

Combina muito bem com arroz branco, batata palha e pão.

Esse é um dos meus maiores segredos e o primeiro prato que fiz na minha vida... Tenho muito orgulho dele pois foi por sua causa que tomei gosto pela cozinha.

by Fulana

Fulana me pediu que escrevesse alguma coisa no finalzinho da receita, e a única coisa que posso manifestar aqui é minha indignação por nunca ter experimentado essa iguaria, e por nem saber que essa era uma especialidade dela.

Depois que provar, garanto que voltarei a esse post e farei um belíssimo comentário. Ou não.

by Sicrana

Um comentário:

Anônimo disse...

Me traduza este tomei gosto pela cozinha...quer dizer : gosto em comer... rsss
Eu particularmente tenho maior prazer em cozinhar, desde que não tenha ninguém me apressando em relação a horário e bla bla......

Beijosssss