quinta-feira, 24 de abril de 2008

COMPRAS 0800

Não gosto de fazer compras, principalmente se na loja tem aquele vendedor insistente, que força amizade e alegre demais pro meu gosto.

Para os vendedores, devo ser chata. A verdade é que gosto de olhar, pegar, ver sempre mais opções de cores e não precisar falar com ninguém. Simples assim.

Prefiro fazer compras sozinha. Compras com amigas, só para comprar bugigangas e depois tomar um café em alguma cafeteria. Com o amor, não consegui descobrir nenhum momento que não ocorra algum tipo de atrito... compra não compra, compra não compra... e lá vai.

A compra pela internet facilita muito minhas manias. Silenciosa, entro, escolho, vejo opções e pronto.

Semana passada fiz minha primeira compra pelo 0800. Podia ter feito pela internet, queria ter feito pela internet, mas recebi conselhos de especialistas para comprar pelo 0800.

Primeira tentativa:

Domingo à noite, ligo ansiosa para realizar logo a compra e acabar logo com isso. Um notebook. Vermelho. É só isso que preciso. Na gravação, uma voz feminina me avisa que só de segunda a sexta das 08:00 às 20:00 posso realizar meu desejo.

Humpf.

Segunda à noite, vinte pras oito. Horário que normalmente chego em casa. Ligo. Falo com a Elizabeth. Sotaque de carioca, né? “A promoção do domingo acabou, né? Só tem a promoção de hoje, né? Não tenho como fazer de 1 Giga ao invés de 2 de 512. Espera que vou tentar com a supervisão...” Musiquinha. Olho no relógio, cinco pras oito. Musiquinha. Oito horas e a musiquinha continua. Eu sem acreditar que ela me abandonou simplesmente. Eu realmente não acredito que ela me abandonou, na primeira tentativa de compra. Como é que eu vou acreditar em uma empresa que não tem respeito pelo cliente na sua primeira compra??? Lembro de todas as regras do marketing. As oito e quinze eu desisto.

Quarta-feira à noite. Ligo no famoso 0800. A telefonista atende e eu não agüento. Descarrego toda a minha raiva e indignação nela. Blá blá blá blá &*¨%#$#@%#$#&¨%&¨. Ela sabiamente coloca a famosa musiquinha. Eu ligo de novo e $#@%$¨%¨&$¨#@$!@. Ligo no ramal da Elizabeth só de pirraça e !@$%¨¨$&%&*(*¨&%#. Sinto a selvageria expandir dentro de mim. Não sou mais uma mulher, sou uma selvagem pronta pra atirar. Penso em mil alternativas para detonar com a Elizabeth e toda a empresa... Sim, sai de mim.

Quinta-feira à noite. Sento no batente da escada, com a roupa do trabalho ainda, com fome e doida pra tomar um banho. Ligo. Sim! Eu liguei! Só porque dizem que lá é que fazem os melhores, só por isso. Era a última tentativa. A telefonista de sempre atende e me pergunta se é o primeiro contato ou se pode me encaminhar para algum vendedor. Minto. “É o meu primeiro contato, quero um notebook para uso doméstico.” Ela avisa que irá encaminhar a ligação para um dos vendedores. Rezo para que não seja a tal Elizabeth. Não vai ser ela, não vai ser...

“Em que posso ajudar?”, uma voz alegre surgi nos meus pensamentos. Ufa! Gostei dela, minha xará. Pronto, tudo fica mais fácil. Falo com ela alegremente, descrevo o que eu quero, falo que na minha empresa só utilizam essa marca... Ela promete agilizar a entrega. Apelo até brinde. Ela diz que comprou um igual ao meu vermelho também. Finjo acreditar. Relaxo e agradeço a receptividade. Desligo o telefone.

Comprei. Acabou. Esqueço que a Elizabeth existe. Esqueço a raiva pela empresa. Comprei e pronto. Abro um belo sorriso. Não vejo a hora de ganhar o meu notebook vermelho e poder escrever mais.

Fico feliz, não pela compra, mas por ter descoberto um lado meu diferente.

0800 agora só se for festinha bacana e olhe lá.

by Fulana

3 comentários:

Anônimo disse...

Tenho por hábito só fazer compras sozinha, principalmente se for comprar cd, livro...quando saio com minha irmã caçula é um terror, porque ela já sabe quando entro na Flaspoint, Siciliano, por exemplo, eu demoro rssssss.... mas ultimamente adquiri a mania de comprar pela internet na Saraiva, além do mais que compro sempre na promoção...uma delícia...
Agora gostei da sua persistência filha...e curiosa quanto aos &*¨%#$#@%#$#&¨%&¨. rssssssssss vc anda lendo muito gibi... rsssss

Bjsssssssssssssss
MamiS

FULANA E SICRANA disse...

Eu também gosto de fazer compras sozinha, só assim consigo comprar mais rápido e mais (o que nem sempre é bom). Comprar com minha mãe e minha irmã é sempre difícil pois temos gostos diferentes e elas olham de cara feia para as minhas escolhas. Nas experiências com o namorado, sempre voltei para casa de mão abanando.
Quanto ao 0800 acredito em tudo que aconteceu pois já passei por isso várias vezes.
Agora, você tem muita paciência, viu? Parabéns pela persistência.

Beijos,

Sicrana

Anônimo disse...

Carioca falando insistentemente "né"? Vc. não confundiu com nissei? Não sei de carioca falando deste modo...