quarta-feira, 23 de abril de 2008

DIA DO CHORO

“O choro nasceu no rio.”

Sinceramente, para os amantes da cultura brasileira e boa música, não importa onde tenha nascido o choro.

Somos orgulhosos de saber, sim, que este estilo musical é nosso. Inveja muitos estrangeiros. Eles se rendem ao encanto, ao canto deste estilo.

Hoje comemoramos o seu dia. Será que um dia é suficiente pra referenciarmos este som que nos faz viajar, faz enamorar, faz nosso corpo mexer sem percebermos...?

Homenageamos também ao Gênio, mestre Pixinguinha, “menino bom”, aos 10 anos de idade começou a compor, que soube juntar as músicas de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, ritmos americanos, europeus e africanos e fazer nascer o CHORINHO TIPICAMENTE BRASILEIRO.

Carinhoso
Composição: Pixinguinha/ Joao de Barro

Meu coração, não sei por que

Bate feliz quando te vê

E os meus olhos ficam sorrindo

E pelas ruas vão te seguindo

Mas mesmo assim

Foges de mim

Ah se tu soubesses como sou tão carinhosO

E o muito, muito que te quero

E como é sincero o meu amor

Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem

Vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus

Vem matar essa paixão que me devora o coração

E só assim então serei feliz

Bem feliz

Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso

E o muito, muito que te quero

E como é sincero o meu amor

Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem

Vem sentir o calor dos lábios meus a procura dos teus

Vem matar essa paixão que me devora o coração

E só assim então serei feliz

Bem feliz

by Beltrana

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu adoro chorinho, e todo domingo escuto Encontro com o chorinho, na rádio Educadora. O que demonstra, música quando é boa permanece, quem quiser se privar dos Créus e Pancadinhas....basta sintonizar na boa música....

Beijosssss meninas...
MamiS

FULANA E SICRANA disse...

Você precisa conhecer o Clube do Choro em Brasília. Programa imperdível!!!

Vai lá que vai gostar.

Beijo

Fulana

Anônimo disse...

Desculpe a correção, mas o choro não nasceu no "rio", mas no Rio.