sexta-feira, 16 de maio de 2008

GENTILEZAS E SUTILEZAS

Coisa boa é começar o dia com gentilezas. Minúsculas, pequenas, ínfimas, enormes, grandes, gigantescas. Não importa, uma gentileza irradia alegria sempre.

Ganhar e fazer, as duas ações se entrelaçam.

São elas que acalentam o dia; começam fortes amizades; incendeiam amores; apaziguam desavenças; motivam o ambiente e também passam despercebidas por apresados e almas gélidas.

Gosto de tudo que vem nelas:

- do bom dia.
- de perguntar se já melhorou.
- de dar passagem.
- de guardar um pedaço do disputado bolo.
- de emprestar a esquecida pasta-de-dente.
- do sorriso de incentivo.
- do aperto de mão nos momentos de dor.
- de ceder do tão idolatrado doce para alguém que gosta.
- de devolver uma vasilha emprestada com uma bela surpresa dentro.
- do bilhetinho de boa viagem.
- de levantar para buscar um copo d’água.
- de desejar boa sorte.
- de fazer uma prece.
- do por favor.
- de quebrar aquele galho.
- de segurar uma baita barra.
- de olhar nos olhos.
- do prato predileto.
- do lugar na fila.
- do abraço apertado.
- do muito obrigada.


Tudo isso de forma muito sutil vira festa.

A todo momento!

by Fulana

2 comentários:

Diana Tácia disse...

Rol,

Hoje pela manhã aqui no trabalho o tema do noss DSSMA foi exatamente sobre gentileza.
Faz bem pro convívio social, pra o bem-estar, pra alma e comprovadamente pra nossa saúde.
Um Bom Dia pra vc !!! Muita saudade do nosso café na cozinha.
Escrevi uma mensagem sobre nós e o níver de Mari, coloquei umas fotos lá no Blog, faça uma visitinha.
Faltou vc.
Beijocas

Anônimo disse...

Semana passada logo ao chegar no trabalho eu recebi uma ligação de uma pessoa aonde ela me dizia que a tinha feito chorar com uma mensagem que lhe havia enviado, e me agradecia por lhe encher a manhã com algo tão bonito...e no decorrer do dia uma outra pessoa me agradeceu por eu encher o seu vazio....eu fiquei feliz por ter conseguido com tão pouco alegrar o dia de algumas pessoas...
porque eu sinto que é isto que falta ao nosso redor, no corre corre desenfreado estamos deixando de nos importar com o outro.....

Beijooooooooooo grandeeeeeeee
MamiS