terça-feira, 13 de maio de 2008

PARAÍSO

É preciso ser, para entender todo o turbilhão de emoções que acompanham. São essenciais e de uma trivialidade tamanha. Estão em todos os lugares e sempre fazem falta. São lindas e uma nunca é igual à outra.

Mãe pra mim é o paraíso.

Se fosse um lugar seria enorme, repleto de paz e bem-estar. Quente e acolhedor. Daqueles lugares que ficam na nossa lembrança até mesmo quem nunca foi. Mágico e encantador. Pitoresco e bem complexo. Só de ver, você já sente a alegria contagiante. Lá, as emoções boas e ruins logo seriam extravasadas. Aquele lugar que é o verdadeiro home sweet home. Onde o amor está em todos os cantos. Lugares assim, pra mim, são os oásis do dia-a-dia muitas vezes massacrantes.

Ainda não tive este privilégio de ser um paraíso terreno. Talvez, por isso, realmente não entenda certas aflições típicas de mães. Aquela angústia avassaladora só porque os filhotes foram a um passeio de escola. A energia lá em cima, mesmo depois de um dia cansativo. A força inabalável para buscar a cura dos filhos. O olhar parado no tempo que enxergam seus filhos sempre crianças. O amor que surge imenso à primeira notícia que vão virar mães.

Sou sortuda, ganhei uma mãe que me criou pro mundo, por mais que isso doa. Além disso, também tenho várias mães fantasiadas de: vós, tias, tias-avós, babá, amigas, colega de trabalho, primas, madrinha, sogra, comadre, vizinha, companheiras ao longo da minha trajetória.

A todas elas, meu muito obrigada!

by Fulana

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha mãe costuma dizer que conhece cada filho como a palma da mão, e até hoje se preocupa com cada um (15) como se fossem ainda criança, acho que se as mães pudessem reter o tempo reteriam.
Lindo texto adoreiiiiiii

Beijossssssss
MamiS