sábado, 17 de outubro de 2015

O FIM DO COOPER


Estava bom demais sabe... para durar muito tempo. Pois então... hoje veio a sentença que o cooper diário chegara ao fim.

Explico: uma ala com três apês, um estava em reforma e os outros dois, coincidentemente, moram duas marrentinhas que se descobriram melhores amigas.

Naturalmente aconteceu. Uma pequena família, virou grande. Sem falar na ala superior que habita a fada madrinha. Do nada, virou uma grande casa. 

Portas abertas, refeições compartilhadas, cafezinho de lei, trocas de flores, vai querer o quê da feira que eu trago, se precisar de alguma coisa do supermercado avisa, copos iguais, pratinhos parecidos, o da outra é sempre mais gostoso, que cheiro bom de comida, lembrei de você, dá um pulo aqui, a amiga chegou, o tio chegou, quero ir lá na tia, empresta um pouco de sal, risadas, gargalhadas, gritaria boa de gente feliz, do nada tudo vira festa, a cabaninha, a mesa que vira palco e o cooper divertido de uma casa para a outra que para elas eram uma casa só.

Daí... dizem que tudo que é bom dura pouco... a reforma acabou e pronto. O síndico com sua simpatia ímpar deu o coice: cada um no seu quadrado porque os vizinhos novos mudaram.

Elas não entendem porque a porta do nada fechou. O jeito foi manter a chave do lado de fora... corre daqui e fecha a porta... corre de lá e lembra de fechar a porta... putz, esqueci as rosquinhas... abre e fecha a porta...

Queridos novos vizinhos, sinto informá-los, mas a alegria continuará mesmo com portas fechadas. Pois agora já somos uma família grande, não dá mais para diminuir. Aprendam a conviver com a sua pequenez e aguentem os nossos eternos fechar e abrir de portas.

Como diz o Papa Francisco... a inveja alheia não vem de suas poses e sim da sua felicidade. Gente feliz sempre atrai um mau-olhadozinho. 

Xô urucubaca que meu santo é mais forte!

F de fdp mesmo

2 comentários:

Anônimo disse...

As portas se fecharam, mas os corações permanecem abertos... abertos para o bem, abertos para a alegria, para felicidade e para amizade! Somos felizes! Somos felizes porque o mais importante permanecerá aberto e bem vivo em cada um desta grande família, a alegria de viver, a alegria de um café ou de um chimas, a alegria de uma conversa gostosa, a alegria de ver a Masha e o Urso...Simmmmmmmmmmmm somos felizes e como somos :)

Sandra

FULANA E SICRANA disse...

kkkkkk

O cooper agora vem com malhação para abrir e fechar as portas. Já gosto dessa sua vizinha sem nem conhecê-la. Coisa boa é amizade, coisa boa é amizade nova, é descobrir que podemos encontrar a melhor amiga a qualquer momento e melhor ainda que podemos ter várias melhores amigas.
Deu vontade de tomar um café com vocês.

Beijos,

Sicrana