Depois de me emocionar com o livro, ontem finalmente assisti ao filme O Caçador de Pipas (The Kite Runner), baseado no livro homônimo de Khaled Hosseini.
O livro é maravilhoso, do início ao fim, daqueles que você chora, e quer ler sempre mais. No meu caso, ainda fiquei triste porque acabou, apesar de querer muito chegar ao final para ver como tudo aquilo ia acabar.
Quanto ao filme, gostei e não gostei. Achei muito resumido, omitindo coisas que julgava importante, como a culpa que Amir carregou pelo resto da vida por ter traído o amigo de infância, entre muitas outras coisas que não vou contar, senão perde a graça para quem ainda não viu ou leu. Claro que tempo de filme é diferente e não tem como ter a riqueza de detalhes que tem em um livro, porém foram feitos cortes radicais que deixaram algumas coisas no ar, perdendo a emoção e a justificativa para muitos acontecimentos.
Por outro lado, gostei de ver os mesmos diálogos do livro, adorei a interpretação dos atores, com algumas exceções. Vale ressaltar a beleza das cenas que retratam a infância de Amir e Hassan.
Entrei no cinema preparada para muita emoção, e confesso que me decepcionei um pouco.
Recomendo muito o livro. Não deixem de ler. E depois, assistam ao filme.
Apesar de tudo, vale a pena.
by Sicrana