quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

NORTE


Onde estará o meu norte?
Para que lado aponta?
Quais as coisas a se pensar?
O que não posso esquecer?
Quando agir e quando aguardar?
Tudo isso e muito mais fez parte do meu café da manhã.
Tudo isso e muito mais faz parte do meu hoje.
Por que não acho mais com o impulso insano dos vinte?
Virei conservadora aos trinta?
Será medo ou experiência de vida?
Resistências, auto-preservação e bloqueio.
Essa sou eu na minha manhã pós-cinzas.
É hora de largar o piano, destruir a ponte e seguir para o norte.
Simples assim, fácil assim.
Só não vale permanecer nesse cemitério de talentos.

By Fulana

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

NEW YORK

Nova York não sai da minha cabeça. A questão é que antes dela Bariloche vai ser o próximo destino. Marido faz questão e a gente não vai brigar por isso, né? O ponto em si é que eu deveria estar empenhada em descobrir mais sobre Bariloche : dicas legais, hotel bacana e com preço justo, promoção de passagens… Enfim, na verdade estou realmente fazendo isso, mas a cidade é New York… risos.

Antes eu tinha muita resistência em relação aos Estados Unidos da América. Preconceito mesmo. Não entendia como alguém poderia trocar a Europa pela terrinha do Tio Sam. Não queria dar o braço a torcer para os americanos por questões puramente conservadoras (rebeldia reprimida de quem fez Relações Internacionais).

Daí o glamour falou mais alto e estamos na globalização. Logo, The USA veio com tudo nos meus sonhos de consumo. O preconceito foi para o lixo e está mais do que na hora de aproveitar o que cada cultura tem de melhor. Lógico que a política internacional ainda abala um pouco meus preceitos existenciais, porém o tempo pede trégua e a vida está aí para ser degustada.

Argentina que me desculpe, mas NY está na minha veia e no momento a terra dos pampas é segunda opção. Então eu lembro dos hermanos, da picanha, do tango, da neve, da proximidade do inverno, do frio, do Mercosul, da cara feliz do marido ao ver filmes de Bariloche no Youtube e me lembro que tenho que agilizar os preparativos para dar um oi para Evita.

Pelo menos a minha mais nova aquisição está a caminho: caixa box de Sex in the City.

By Fulana

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

FRASE DA TARDE

"Já é carnaval cidade, acorda para ver..."

by Sicrana

CHICLETEIRO

Chicleteiro eu?

Não. Não mesmo.

Nada contra. Só não entendo, mas isso também não é importante.

Dizem que é carnaval. Não consigo acreditar, na verdade isso também não é importante. Como não vejo televisão, como trabalharei todos os dias normalmente, como minha rotina não será abalada drasticamente ou coisa do gênero, eu tenho certeza que o carnaval ainda vai chegar para mim. Não agora e não o mesmo tipo de carnaval aclamado na Bahia, em Olinda ou no Rio. Assim espero e assim imagino na minha planilha de planejamento estratégico para 2010.

Enquanto as outras queridas Toilet Girls esquentam o tamborim e ajustam o abadá ou aproveitam e descobrem as belezas ao longo do país, eu procuro entender a piadinha sarcástica da fiRma ao encontrar na mesa de trabalho uma lembracinha para o carnaval.

No mais, vamos de Maria Callas porque basta de Trident.

by Fulana

FRASE DA MANHÃ

"Simplicidade é o que há de mais sofisticado..."

by Sicrana

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

EYEGLASSES

Sabe aqueles dias quando a cama é bem melhor do que o mundo lá fora? É raro acontecer comigo, mas hoje é um desses fabulosos dias. As forças tiveram que vim do âmago do cartão de ponto. A hora-extra começou bem cedinho.

Agradeci por não está em Nova York e ter que fazer esse esforço sobrenatural. Pelo menos aqui não estava nevando, nem chovendo, mas o sol alegre também não era muito convidativo.

Pois é, a minha cama box absolut valia mais que NY. A que ponto chegamos, hein?

Para compensar o absurdo e a claridade infame dou um pulinho por aqui, porém o que me fez realmente acordar de vez foram os pervertidos emails das adeptas da Tia Zete (que virei fã incondicional). Porém, tem coisas que a gente fica no mistério e os limites são as piadas internas.
Enquanto isso, no mundo de Alice retorno do meu tour narniano devastada por uma simpática atendente da ótica mais próxima, a qual não comprei os meus atuais óculos. Ela, na sua simpatia itinerante depois de ter solicitado apenas para apertar um pouquinho as hastes, me presenteia meu óculos com as hastes quebradas. Ainda teve a sagacidade de ousar afirmar que tinha uma rachadura e quando foi apertar quebrou. Simples assim. Eu com toda a minha elegância e praticidade ligo imediatamente para a oftalmologista e imploro por uma consulta com urgência. Afinal, se é pra comprar novos óculos, vamos fazer a coisa direito.

Tudo bem que os meus atuais óculos já não queriam ser meus, pois em duas ocasiões ele caiu do meu colo ao levantar do carro e ficou lá na rua sem que eu percebesse. Tive a sorte de encontrá-los intactos nas duas ocasiões (uma na semana passada inclusive). Agora vamos combinar, estava rachado o caralho e viva Tia Zete!

by Fulana

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DIVAS

Muitas divas do pop internacional circulando pelo Brasil e eu aqui sentindo o mundo rodar por causa da labirintite.

Tudo por um café em uma bela caneca de preferência com dizeres: EU AMO A MINHA DINDA. Hoje tem o primeiro baile de carnaval dos afilhados e eu não estou lá para tirar as fotos. Nada como ser um número de ativo fixo do capitalismo selvagem.

A tarde quase se despede e continuo malvada e Mafalda. Não resisti e coloquei a cápsula e lá estava meu café fumegante na xícara de porcelana portuguesa pronto para acionar a velocidade máxima da minha rotação.

Lembrei de Euzébia Maria enquanto Bob Dylan suaviza o entardecer lento e sem pretensões. Na busca por novos blogs e encontro uma caixa de surpresa no caminho com Cinema, Sartre e Salto Alto.

Goldfrapp favorece o meu poder de concentração e percebo que as unhas atualmente verdes possibilitam a não rotina.

Tem um post it amarelo familiar bem na minha frente e nele está escrito: prefeito. Bem-feito! Ninguém mandou demorar de se encontrar. Eu bem que avisei que estou malvada hoje.

Arrisquei de novo e de novo e de novo. Brinco comigo diante de tanta persistência insana. Até quando? Que tal uma pausa para o lanche aqui?

by Fulana

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

FRASE DO DIA

"A vida é bela, e cada dia, cada conquista, cada vitória, cada alegria, tem que ser comemorada."

by Sicrana

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

DE PARIS COM AMOR

Lua-de-mel em Paris é um típico clichê.

Recomendarei por toda a minha vida.

Hoje, não tem como não ouvir Piaf e não ficar com lágrimas nos olhos e o peito cheio de saudades do passeio de barco pelo Rio Sena.

Na verdade minha visão de mundo mudou totalmente depois de Paris. Quando o sonho vira realidade é preciso comemorar. Hoje, me dei conta que ainda não brindei Paris na minha vida.

Explico:
Foi um sonho de muitos e muitos anos. Todos os dias durante dois anos seguidos a Torre Eiffel me dava bom dia pelo desktop. Nos momentos de tensão e agonia, buscava nos meus arquivos a imagem de uma cafeteria parisiense e ela tinha o poder mágico de me acalmar. Acompanhava (e acompanho) o Conexão Paris religiosamente para entender os franceses e descobrir seus segredos. Escutava rádios francesas para compreender mais a língua que ainda falo bem pouco, mas com charme. Lia os jornais franceses na net com a mesma freqüência que leio a Folha de São Paulo ou A Tarde.

Durante os preparativos para o casório percebi que tinha escolher entre trocar o carro ou viajar para a França. Em nenhum momento o carro foi prioridade... risos. Hoje, sei que nenhum carro tem o poder de ofuscar Paris.

Ter a Torre Eiffel como paisagem da minha janela durante a estadia lá foi um daqueles presentes de Deus. Ela que todo dia me dava bom dia, estava lá na minha janela de hotel.

Em Paris eu briguei como uma legítima latina, reclamei como uma típica londrina, vibrei como uma autêntica brasileira e me emocionei várias e várias vezes como uma verdadeira baiana.

Os franceses foram extremamente gentis comigo e com os meus. Isso foi um dos brindes da viagem.

Saudades de tudo.

No coração e na alma ficam: o frio perfeito do Outono, os macarrons da Ladurée, ver a Torre Eiffel piscando, almoço em Versailles, chocolate quente do Angelina, bateau mouche final da tarde, Monet, Madonna on the Rocks, panine no Jardins de Luxemburgo, Café da Amelie Poulain, creme brullée, metrô, pizza do tiozinho, não filma que vai encher a memória, salade de thon, Sephora, flores nas janelas, Said, carrinho de golfe, sirene de polícia, sopa de ervilha com menta, sorvete no frio, meias-calças e botas, une carrafe d’eau, s’il vous plaît!

Enfim... Paris é linda, dá vontade de sentar em todos os cafés, comprar ramelhetes de flores à todo momento, provar todos os queijos, comprar todos os livros nos sebos, beber vinho e beijar muito.

Estamos em Paris !!!

Puro clichê.

by Fulana

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COR DO DIA

Tarde pintadinha de amarelo.

by Beltrana, feliz da vida com as flores que recebeu de Fulana

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FESTEJOS

Hoje é festa na Bahia!
Minto, hoje é festa em Salvador!
Tudo bem, tudo bem, vamos ser sincera... Hoje é festa somente lá no Rio Vermelho em Salvador. Festa agitada e isso não é mentira.
Dia oficial de jogar rosas no mar como oferenda.
Só que hoje eu estou longe do mar. Não vai ter rosas, não vai ter sol escaldante na cabeça, não vai ter a galera animada, não vai ter a melhor vista de Salvador (os barquinhos de pescador ancorados ao lado da igrejinha de Iemanjá), não vai ter roupa de branco e nem colar de contas azuis.
Posso garantir, todavia, que terá a lembrança de um belo passeio pelas bandas de lá, que se a Mamis lembrar ela vai jogar uma rosa em meu nome para a Rainha do Mar e que meus pensamentos na realidade estão muito longe do cortejo. Estão lá em Nova York na voz do momento de Alicia Keys .
Vamos para New York? No momento -2º C parcialmente nublado.
Feliz Dia de Iemajá!

by Fulana

MÚSICA DO DIA

"Jogou sua rede
Oh, pescador!
Se encantou com a beleza
Desse lindo mar
Dois de fevereiro
É dia de Iemanjá
Levo-te oferendas
Para lhe ofertar..."
by Sicrana

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

MÚSICA DO DIA

"Ontem um menino que brincava me falou

Hoje é semente do amanhã

Para não ter medo que este tempo vai passar

Não se desespere e nem pare de sonhar

Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs

Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar

Fé na vida, fé no homem, fé no que virá

Nós podemos tudo, nós podemos mais

Vamos lá fazer o que será"

by Sicrana