Tempos atrás, festa de casamento para mim era algo realmente brega. Lembro da primeira vez que fui madrinha de um e minha prima (a noiva) pedia conselhos sobre o assunto e creio não ter ajudado em nada... risos. Não dava importância à tradição e ao evento em si. Sem falar que achava todos os vestidos de noiva com cara de bolo de noiva.
Até o dia que percebi o sentido da cerimônia...
Não que morro de amores pelo tema (festa de casamento) e ainda continuo sem entender a necessidade de tantos frufrus.
Tenho uma amiga noiva e daquelas que sonhou com o vestido do casamento quando éramos pré-adolescentes aprendendo o bêabá do inglês. Essa amiga conseguiu a façanha de me levar para ver decoração de festa, espaços e ainda me questiona sobre buffets. Juro pra você que fico sem entender o porquê ela me questiona tudo (talvez espere que seja uma madrinha ativa) sendo que ela sabe minha ignorância em relação ao tema.
Para não decepcioná-la, decidi aprender (virtualmente) sobre as novidades do mundo das noivas. Hoje, sinto que já posso dar uma dica com consistência e uma boa argumentação.
Sinceramente, esse workshop forçado foi ótimo! Hoje, já sei mais ou menos o que esperar no meu casamento e que sim, eu quero uma madrinha super ativa. Daquelas que sabe o que está em voga e que transmita segurança sempre.
Peço mil desculpas à minha primeira ‘cobaia’ por não ter ajudado tanto, mas lembro bem que o casamento da minha prima (hoje mãe da Catarina) foi bem divertido (leia-se ajudar a noiva a fazer um pipis básico) e elegante.
Bom, agora é minha vez de contar com a ajuda de uma super madrinha, né sócia?
by Fulana
Eu concordo com Fulana quanto à breguice das festas de casamento. E estão cada vez mais inventando coisas, mais frufrus. E na minha opinião, quanto mais frufrus mais brega, rs. Nesse caso, sem dúvida o menos é mais. Mas lá no fundinho, é gostoso o preparativo, a escolha do vestido, flores, músicas, padrinhos, igreja, detalhes da festa.
Já passei por tudo isso, já fui convidada, madrinha, irmã da noiva, irmã dos noivos, noiva, e em umas das minhas últimas experiências, até penetra*.
No momento estou com muita vontade de exercer a função de mãe da dama, não vejo a hora de ver minha filha, com o seu cabelinho channel, entrando na igreja, toda linda, esbanjando graça.
Mas antes disso, acho que terei que exercer a função de super madrinha. E quando a noiva é realmente especial a gente se esforça. Quero dar palpites, saber dos detalhes, acompanhar tudo até o grande dia.
Dica: não se estressem e curtam os preparativos, porque o evento em si é muito rápido, e você fica tão paralisada que depois não consegue nem lembrar direito quem estava presente.
Quanto ao papel de noiva novamente não sei se encaro, mas caso volte a ter essa vontade, acho que curtirei bem mais do que na primeira vez, pois me estressarei menos, farei tudo ainda mais simples e mais lindo, mais com a nossa cara. Procurarei atender menos aos protocolos e mais aos nossos próprios desejos.
* Fulana e Sicrana se divertiram horrores nesse casamento. R & T estamos torcendo pela felicidade de vocês. Quando vai rolar o batizado das crianças?
by Sicrana